Nota 10

Projeto social de fotografia está com inscrições abertas no Itaubal

Objetivo é ensinar técnicas de aperfeiçoamento à comunidade do município.


O projeto social de fotografia “Aprimorando o click” está com inscrições abertas para a segunda edição, no município de Itaubal. O Workshop, que deve acontecer na escola Wilson Hill de Araújo, é direcionado a todos os moradores do município que tenham interesse na área.

O idealizador e fotógrafo Odeni Tavares, fala que a ideia surgiu observando redes sociais. “Foi observando que os jovens têm a prática de capturar fotos fazendo uso do celular e depois publicam, mas sem os conhecimentos básicos da fotografia para capturar boas fotos. E isso repercute em fotos desfocadas e superexpostas (estouradas) ou subexpostas (escuras), mal enquadrada, sem nitidez e por aí vai”, falou.

Odeni explica que no Itaubal “pouco se fala em fotografia e sobre a importância dela para a sociedade e para o mundo”, por isso o projeto é desenvolvido no município. Como poucas pessoas possuem câmera profissional, as fotos serão feitas nos próprios celulares dos participantes.

As inscrições iniciaram no dia 10 de abril e encerram no dia 2 de maio. No dia 8 de maio acontece o workshop e no dia 19 de junho é a culminância do projeto, com um concurso de fotografia entre os participantes, com direito à premiações: 1° lugar uma bicicleta e um curso básico de fotografia no “Foto Nunes” (Macapá); 2° lugar uma bicicleta e 3° lugar R$ 100.

Os interessados em se inscrever podem procurar os professores responsáveis na escola Wilson Hill de Araújo ou entrar em contato com Odeni, através do número (96) 98413-7317, solicitar a ficha de inscrição e pagar R$ 12 para ajudar no custeio do projeto.

Reportagem: Railana Pantoja
Fotos: Arquivo/Odeni Tavares


Deixe seu comentário


Publicidade