Nota 10

Projeto social solicita mochilas novas ou usadas para doar a quem precisa

A campanha ‘Doe uma Mochila’ aceita itens novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação, para crianças e adolescentes.


Railana Pantoja
Da Redação

O projeto social Stories do Bem, em parceria com o projeto Espalhe Amor, está com uma nova campanha, desta vez voltada à arrecadação de mochilas novas ou usadas e outros materiais escolares, para doar a quem precisa. Com o retorno das aulas presenciais, a demanda de pessoas sem condições de comprar material escolar cresceu bastante.

“A gente está recebendo muitos pedidos de mochilas, material escolar em geral, mas principalmente de mochilas. A campanha é justamente para arrecadar e doar, inclusive já entregamos algumas que a gente já recebeu. Com isso, acabou aumentando ainda mais a demanda”, explicou Jucilene Malheiros, idealizadora do Stories do Bem.

A campanha ‘Doe uma Mochila’ aceita itens novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação, para crianças e adolescentes. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com o projeto através do WhatsApp (96) 98111-1013 ou pelo Instagram @storiesdobem_

Os voluntários se disponibilizam a buscar o material, mas a pessoa também pode deixar a doação na sede do 1º BPM, localizado dentro do Habitacional São José, e pedir que entreguem para a soldado Jucilene Malheiros.

Doações em dinheiro podem ser feitas para o pix 013.895.772-01 (cpf), em nome de Jucilene Costa Malheiros.

O projeto
O nome do projeto é “Stories do Bem” porque é através do story das redes sociais que são publicados casos de pessoas que precisam de ajuda e é solicitado junto aos seguidores as doações para esses necessitados até que sejam resolvidos (ou amenizados) os casos.

O projeto faz 3 anos em abril e foi idealizado pela policial militar Jucilene Malheiros, como forma de tratamento contra depressão. Hoje conta com a ajuda da Professora Dayana Batista e juntas elas coordenam o projeto e distribuem as tarefas entre os 20 voluntários que compõem o grupo, além de seus mais de 5 mil seguidores nas redes sociais.

O projeto realiza ações com idosos, crianças, distribui refeições, brinquedos, vende rifas beneficentes, distribui cesta básica, kit de higiene bucal, roupas usadas, utensílios domésticos, remédios, cadeiras de rodas, muletas, faz campanhas de doações de sangue, dia das crianças, natal, páscoa e etc.


Deixe seu comentário


Publicidade