Nota 10

Projeto verdeciência: Semag inicia construção de polo para estudo de botânica

A área externa da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) vai ser transformada em um polo de conhecimento para estudo da botânica. A ação faz parte do Projeto VerdeCiência, desenvolvido pela Prefeitura de Macapá, com o propósito de criar um centro de difusão de aprendizagem.   Segundo o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Azevedo Junior, a […]

Compartilhe:

A área externa da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) vai ser transformada em um polo de conhecimento para estudo da botânica. A ação faz parte do Projeto VerdeCiência, desenvolvido pela Prefeitura de Macapá, com o propósito de criar um centro de difusão de aprendizagem.

 

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Azevedo Junior, a área em construção prioriza, neste primeiro momento, mudas de plantas frutíferas da Amazônia. “Investiremos em mudas frutíferas da Amazônia, que serão o carro chefe do Projeto VerdeCiência. Futuramente, criaremos um espaço para as palestras e workshops. Essa é uma ideia que faz laço com a sensibilidade do prefeito Dr. Furlan para a natureza”, explicou o secretário.

 

Em construção

O Projeto VerdeCiência está em fase de elaboração e contará com a parceria da Secretaria Municipal de Educação para que seja apresentado aos estudantes de Macapá por meio de palestras. Técnicos agrícolas e agrônomos da Semag estão alinhados para o desenvolvimento do projeto.

“Com esse projeto, queremos criar um espaço agroecológico que possibilite o conhecimento científico”, ressaltou Mário Vieira, coordenador de Extensão Rural da Semag. ■

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *