Nota 10

Público comemora com muito samba reabertura do Mercado Central

A festa também foi organizada com recurso de emenda do senador Randolfe e contou com a participação de muitos amapaenses.


Mais de 15 mil pessoas prestigiaram o Festival de Samba e Chorinho nesta quinta-feira, 16, na reabertura do novo Mercado Central. A obra é resultado de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 2,5 milhões, e mais R$ 1,2 milhão de contrapartida do Município.

Teve até quem escolheu passar o aniversário no espaço revitalizado. “Esse é um momento muito significativo, porque o mercado remete muito a minha infância e também porque a minha filha Milene escolheu comemorar o aniversário dela hoje, de 24 anos, aqui nessa festa. Eu só tenho a agradecer a prefeitura por essa reforma e transformar esse espaço em um novo point de cultura”, frisou o macapaense de coração Eder Colares.

As apresentações iniciaram às 19h com Beto 7 cordas e Lolito do Bandolin, e seguiu com o Perfil do Samba, Samba de Jorge, Sambart, Samba do Morro, Trio Bom Ki; encerrou com chave de ouro com a Bateria Tucuju e a participação especial de Chory, Kinzinho AP, Marcelinho do Cavaco e Cleide. “Eu sou afroempreendedora e estou achando maravilhoso estar em um espaço como esse, que faz parte de minha infância. Aqui tem muita história que reunirá o passado e o presente, que faz parte da nossa cultura. Agora, dará mais oportunidade de empreender com segurança e aproveitando a cidade com toda sua beleza”, destacou a empreendedora Regeane Soares.

Nova estrutura 

O mercado mantém a sua arquitetura colonial e conta hoje com 63 boxes, sendo 21 quiosques com divisórias em vidro e mais 3 ilhas na área térrea, 24 no espaço superior (mezanino) e 15 boxes no entorno. O ponto turístico tem espaço para shows, elevador de acessibilidade, novas escadas, telhado termo acústico, piso em porcelanato e, na parte externa, calçadas por toda a área do entorno, além de um espaço de jardim na entrada. O horário de funcionamento é de domingo a domingo, das 6h às 20h.


Deixe seu comentário


Publicidade