Nota 10

Representante da Império da Zona Norte é eleita a Musa do Carnaval 2020

Samira Santos, da Escola de Samba Império da Zona Norte, é a Musa do Carnaval Amapaense 2020 e integrará agora a Corte do Carnaval, juntamente com o Rei Momo, Sucuriju, e o cidadão do Carnaval, Aureliano Neck.


A disputa aconteceu na noite desta quinta-feira (14), na AABB, e contou com a participação de Viviane Araújo, Rainha da Salgueiro (RJ) e da Mancha Verde (SP). Oito candidatas disputaram o título, antes detido por Julianne Barros, também da Império da Zona Norte. O segundo e o terceiro lugar ficaram com Maiane Nunes (Piratas da Batucada) e Enny Santos (Unidos do Buritizal).

A disputa do Musa do Carnaval Amapaense faz parte da programação oficial do Carnaval amapaense, presidida por Lizete Jardim que, ontem, confirmou para o público que haverá desfile das escolas de samba no ano que vem, depois de quatro anos sem realização. “Vai ter carnaval sim”, exclamou. Em 2020, o carnaval e acontecerá em circuito diferente, devido às más condições de infraestrutura do Sambódromo e contará com o apoio da Prefeitura de Macapá e do senador Davi Alcolumbre.


Perda de ponto

Durante a apuração dos votos, a candidata da Universidade Boêmios do Laguinho, Joana Ramos, apesar de ter tirado nota máxima em todos os quesitos, perdeu um ponto na soma do resultado. O motivo se deu em função de sua fantasia sofrer avaria, pela a queda de um adereço durante a apresentação, classificando-a em 5º lugar.

Pela falta, as agremiações Império da Zona Norte e Unidos do Buritizal impetraram recurso com base no regulamento do evento, que prevê em um de seus artigos a perda de um ponto, no caso de dano à fantasia, prejudicando, portanto, a candidata.

O recurso foi analisado pela Assessoria Jurídica da Liesap e pela Comissão Organizadora do evento que, após apuração do ocorrido, confirmou que houve infração. A decisão foi embasada pelos artigos do regulamento, redigido e homologado com a anuência das dez agremiações que fazem parte da Liga. De acordo com a Assessoria Jurídica da Liesap, a decisão cabe recurso.

*D1 COMUNICAÇÃO | Assessoria de Imprensa*

Junior Nery (96) 98127-1559

Adryany Magalhães (96) 99144-5442


Deixe seu comentário


Publicidade