Nota 10

Restaurante Bom Preço vence Festival do Camarão no Bafo 2018

O segundo lugar do concurso ficou com o Restaurante Veleiro, que recebeu um micro-ondas, e o terceiro classificado foi o Restaurante Du Bizerra, que faturou um jogo de panela.


Representando o Restaurante Bom Preço, o cozinheiro Lourival Fernandes Ramos ganhou o título de Melhor Camarão no Bafo de 2018 da Fazendinha, durante o 5º concurso desta categoria, feito na noite de quinta-feira, 26, no Estação Lunar, do Macapá Verão. Além do título, o empreendimento ganhou um fogão industrial.

 

“O meu segredo foi juntar a experiência de pescador, garçom e microempresário”, disse o cozinheiro. Ao todo, seis restaurantes participaram do concurso. Uma Cozinha Show foi montada no balneário, onde os candidatos teriam de preparar o prato, na frente dos jurados, respeitando o tempo de 20 minutos para cada.

 

Paladar [sabor], apresentação e técnica utilizada eram os quesitos que os cinco jurados tinham que avaliar. Eles foram selecionados para um desafio, considerado por eles como difícil, mas delicioso. “Não existe sensação melhor do que julgar um concurso tão delicioso como esse”, comentou o chef de cozinha Orazio Catanni, que presidiu a mesa do júri.

 

Para o público que assistia à disputa, o concurso era de dar água na boca. “Nunca tinha vindo participar da programação e confesso que me encantei com as delícias preparadas”, disse a vigilante Teka Paranhos. Quem foi prestigiar o evento, mas não teve o privilégio de sentar-se à mesa do júri, conseguiu também degustar as iguarias dos competidores, oferecidas depois de servidas as generosas poções dos avaliadores.

 

De acordo com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Sandro Belo, o concurso é mais uma oportunidade da prefeitura valorizar um produto que é da região. “O camarão no bafo é um prato típico amapaense, um produto da fazendinha, onde as pessoas que visitam a nossa cidade podem apreciar esse delicioso prato. Parabenizo o vencedor e a todos os restaurantes que participaram de mais esta edição do festival”, disse.

 

Participaram da banca julgadora a analista jurídica Aline Monteiro; jornalista e especialista em Gestão de Eventos, Cinthya Peixe; a jornalista e crítica gastronômica, Alcilene Cavalcante; o especialista em massas e chef de cozinha, Orazio Cattani; e o pedagogo e especialista em Gastronomia, Antônio Moia.

 

O segundo lugar do concurso ficou com o Restaurante Veleiro, que recebeu um micro-ondas, e o terceiro classificado foi o Restaurante Du Bizerra, que faturou um jogo de panela.


Deixe seu comentário


Publicidade