Nota 10

Réveillon da Beira-Rio atrai grande público para celebrar a chegada de 2019

Programação contou com a participação de cerca de 30 artistas locais que tocaram diversos ritmos da música amapaense.

Compartilhe:
Palco foi montado em frente ao Trapiche Elezer Levy, mas o público circulou por todo o complexo às margens do rio Amazonas
Mais uma vez o amapaense escolheu a Beira-Rio para passar o réveillon e brindar a chegada do ano novo de 2019. Para marcar este momento de confraternização a Associação de Músicos e Compositores do Amapá (Amcap) e o Governo do Amapá, realizaram uma programação com cerca de 30 apresentações de artistas locais, que tocaram os diversos ritmos da música popular amapaense. Este ano, o palco foi montado em frente ao Trapiche Eliezer Levi, mas o público circulou por todo o complexo às margens do rio Amazonas.

Com um público totalmente diversificado foi possível encontrar desde jovens até mesmo a dona Doralice Freitas, 62 anos, que optou passar o réveillon com a família na Beira-Rio por considerar o local agradável.

“A gente pouco sai de casa, mas este é um momento especial e decidimos vir para este local abençoado para iniciar o novo ano, que esperamos que seja de muitas alegrias para todos nós”, declarou a senhora.

Com a aproximação da meia-noite, as apresentações musicais iam seguindo e o grande público chegando em grupos familiares e de amigos trazendo consigo frutas e bebidas, ou seja, uma verdadeira ceia de réveillon e com isso o complexo foi ficando lotado. O jovem Matheus Silva, 19 anos, reuniu cerca de 10 amigos para prestigiar o réveillon de uma forma diferente.

“Decidimos passar o ano novo juntos e, em conversa, escolhemos a Beira-Rio em função da sua beleza natural e, por reunir vários shows de nossos artistas. Agora, esperamos um ano novo de muita paz, felicidades e conquistas para todo o Brasil”, expressou o jovem.

Exatamente a meia-noite coube ao grupo artístico musical Negro de Nós, anunciar a chegada do ano novo. Com o momento, amigos e familiares brindaram em confraternização. João Magave, 39 anos, levou a família e mostrou alegria em saldar o novo ano na orla da cidade.

“É um momento especial e, estar junto com os nossos familiares não tem sensação melhor. Desejo a todos nós um ano de muitas bênçãos e que nossos projetos se concretizem em 2019”, desejou de forma entusiasmada.

O presidente da Associação dos Músicos e Compositores do Amapá, Amadeu Cavalcante, destacou o empenho dos artistas amapaenses em levar ao público, o entretenimento nesse momento especial.

“Nós artistas sempre participamos do Réveillon na Beira-Rio e isso mostra que já fazemos parte deste evento, mas toda essa programação não é nossa e sim do povo do Amapá e eu só tenho a desejar um ano de 2019 de muita saúde, paz e alegria aos artistas do Estado e ao meu querido povo do meu Amapá”, declarou Amadeu Cavalcante.

A programação no palco seguiu até as 2h da manhã do dia 1º de janeiro de 2019 e quem encerrou a festa foi a Banda Moara, uma das mais tradicionais do Amapá.

 

Segurança

Para garantir a segurança do público presente na Beira-Rio, houve um esquema especial que contou com mais de 200 militares espalhados em pontos estratégicos no complexo Beira-Rio. O trânsito para veículos foi interditado completamente nas proximidades do evento sendo que, somente a Rua Cândido Mendes, esteve liberada para o trafego veicular. O policiamento também foi destacado para o complexo do Araxá e o distrito da Fazendinha.

O aparato de segurança na Beira-Rio contou, ainda, com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP).

Durante o evento, a Policia Militar (PM/AP), não registrou nenhuma ocorrência considerada grave. O serviço foi desativado às 4h da madrugada do dia 1º, após a dispersão do público.

 

Celebra Amapá

A programação de Réveillon na Beira-Rio fez parte de uma série de ações do projeto Celebra Amapá, que contou com ações de empreendedorismo, cultura e lazer como os espetáculos dos Autos de Natal e o Feirão Natalino 2018, para proporcionar entretenimento aos amapaenses.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *