Nota 10

Ronery Brito lançará ‘O caminho da fé’

Livro fala sobre personagens cristãos durante suas caminhadas pela Terra.


Douglas Lima – Da Redação

 

Pastor sênior do Ministério Luz do Mundo em Macapá e cantor, Ronery Brito lançará sábado, 14, às 17h no Macapá Shopping, o livro ‘O caminho da fé’, a terceira obra religiosa de sua autoria.

O caminho da fé, como disse Ronery no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), na manhã desta terça-feira, 10, baseia-se na fé espiritual do carpinteiro José, o padrasto de Jesus.

O pastor ensinou que pela fé em Deus José assumiu Maria grávida, sem com ela copular, enfrentando todas as possibilidades de achincales e discriminações da sociedade conservadora de sua época.

Pela fé, José também assumiu a paternidade de Jesus, tornando-se tutor do Filho de Deus, uma graça magnífica recebida porque ele teve fé, acreditou nas palavras do anjo Gabriel de que o filho de Maria era obra do Espírito Santo a mando do deus Pai.

Ronery foi um artista consagrado no mundo da música nortista, conseguindo o ápice ao gravar ‘Luz do Mundo’, como crooner da banda Warilou. A canção, durante muito tempo, permaneceu entre as mais tocadas, e ainda hoje é lembrada como ‘a cara do Ronery’.

O autor de O caminho da fé relatou, também, que o livro, além de José, relata experiências vividas por alguns outros personagens cristãos durante suas caminhadas pela Terra. Apresenta ainda os ensinamentos de Jesus como o modelo que alicerça a construção de toda a estruturas humanba ministerial, emocional e e material.

Ronery Brito compôs mais de seiscentas músicas, e agora diz que Deus o desafiou a escrever. Assumindo o desafio, já fez circular os livros ‘Oito passos para a prosperidade’, ‘Até que Ele venha’  e agora está com O caminho da fé.


Deixe seu comentário


Publicidade