Nota 10

Rosanna Mont’Alverne de volta à Macapá faz show, hoje, no Dir

Cantora amapaense Rosanna Mont’Alverne, que há anos não vinha à Macapá, cidade onde nasceu, faz show, hoje, no Bar Diretoria para marcar seu retorno à terra tucuju, depois que foi morar na Suécia



 

Rosanna começou a cantar ainda menina. Aos 7 anos participou do programa do Guri da rádio Difusora, cantando com seu tio Sebastião Mont’Alverne. Dessa primeira incursão na música, a interpretação de clássicos da MPB foi sempre o carro-chefe na carreira da artista, que se apresentou pela primeira vez para um grande público aos 16 anos, num show memorável em homenagem a Vinicius de Moraes, uma iniciativa do Sesc/AP, com uma banda formada por músicos amapaenses, entre eles Venilton Leal.

Desde então, não parou mais, sendo presença constante nos bares de Macapá, antigo Bar do Lennon, Carinhoso Drinks, Sarros, bar do Novotel Macapa, além de apresentações no Teatro das Bacabeiras, eventos dentro e fora da cidade. Rosanna Mont’Alverne, participou do projeto Lembrando Elis, também do Sesc, onde juntamente com um grupo de dança e teatro, percorreu o estado do Amapá e parte do Nordeste, cantando a obra de Elis Regina. Nesse projeto, teve como parceiro de palco o cantor Humberto Moreira. Em seguida, com Vanildon Leal, foi uma das pioneiras da Banda Brind’s, sendo a primeira vocalista feminina da banda, que também teve Wellington Araújo, Elaine Araújo, Amadeu Cavalcante e Patricia Bastos, dentre outros vocalistas.

A cantora se apresentava em casas noturnas e bares da capital paraense (Belém), quando mudou-se para cursar a faculdade de administração de empresas. Não foi possível dedicar-se apenas aos estudos, pois a música estava sempre presente. Em Belém, cantou no Resto do Iate Clube do Pará, no bar Maracaibo, ao lado de nomes como Walter Bandeira, Nego Nelson, Alcyr Guimaraes, entre outros, e em Icoaraci, no restaurante e bar Fundo de Quintal.
Na sua passagem por Maceió, onde morou alguns anos, cantou com músicos alagoanos, como Alan Bastos, Wellington Oliveira, com o guitarrista e jazzista Geraldo Benson e fez parte da Banda Elite, como vocalista. A cantora tem um repertório muito eclético, do jazz ao pop, sempre dando sua interpretação e sensibilidade pessoal as músicas que canta.

Inspiração, aprendizagem, influências, ela agradece a sua família, pois ser neta da saudosa poetisa Aracy Mont’Alverne e sobrinha do consagrado violonista Sebastião Mont’Alverne, a quem ela chama seu mentor musical, valem como referência. Rosanna, agora morando na Suécia há 10 anos, está afastada dos palcos. Fez alguns trabalhos de estúdio com o músico sueco Olle Sundin e cantou como convidada em eventos privados. Com muita saudade do público de casa, ou melhor, da sua cidade Macapá, ela vai soltar a voz no bar Diretoria, hoje, às 10 da noite, em única apresentação, com o show “Reencontros”. (Texto: Rosanna Mont’Alverne)


Deixe seu comentário


Publicidade