Nota 10

Sábado tem guitarrada e zankerada com Mestre Solano e Fineias Nelluty

O local escolhido é o Norte das Águas, bar e restaurante, localizado no Complexo Marlindo Serrano, na orla do Araxá.


Dois instrumentistas do Norte do Brasil estarão juntos no Encontro Pará-Amapá, com muita guitarrada, zouk e zankerada, neste sábado, 18 de maio. Mestre Solano, o Rei da Guitarrada, e Fineias Nelluty, o Rei da Zankerada, sobem no palco acompanhados por uma banda com formação especial, para reverenciar os ritmos tropicais que marcam a carreira dos dois artistas que programaram este encontro nas margens do rio Amazonas, que divide os dois estados.

Neste Encontro, Fineias Nelluty representa o Amapá, com o ritmo zankerada, criado pelo artista em 2013, após um intenso trabalho de pesquisa que resultou em um estilo refinado com a mistura de sons amapaenses, do Pará, Guiana e Caribe. Fineias descende de uma família musical, e é um inovador destemido, que se sobressai em diversos estilos, do jazz ao brega, do chorinho à MPB. Criador do Amapá Jazz Festival, Nelluty abriu as portas para Mestre Solano pela primeira vez no estado neste evento de caráter internacional.

Do outro lado do rio vem Mestre Solano, com toda categoria dos guitarristas pioneiros do Pará, berço da guitarrada. Com 66 anos de carreira, o instrumentista se desdobra também no lundu, cumbia, lambada, brega, merengue, zouk e carimbó , e mostra talento também com outros instrumentos musicais. Conhecido como Rei da Guitarrada, Mestre Solano tem 35 discos gravados e ganhou espaço em outros estados brasileiros e conquistou público em países como Argentina, Venezuela e Cuba, e em Guiana Francesa e Suriname.

O palco do show, Norte das Águas, é um espaço de eventos onde é possível apreciar a natureza local, rio amazonas e o luar. Com culinária variada, do regional à pratos internacionais, os proprietários primam pelo atendimento de excelência, não deixando a desejar para os clientes. O local é frequentado por um público selecionado, que gosta de boa música, cardápio com sabores caprichosos, sobremesas e bebidas quentes e frias, com ou sem álcool.

A banda que acompanha a dupla é formada por Formada por Paulinho Queiroga, na bateria; Hian Moreira, baixo; Juninho Romano, teclados; Michel Castro, na percussão, Miúdo, guitarra; e Fabiola Nelluty, back vocal. Todos com experiência musical de primeira. (Mariléia Maciel)

 

Serviços:

Show Encontro Pará-Amapá

Data: 18 de maio

Hora: a partir de 21h

Local: Bar e Restaurante Norte das Águas – Complexo Marlindo Serrano – Orla do Araxá.

Mesa para 4 pessoas: R$ 80,00

Contato: 99193-8466/ 98141-6015

 


Deixe seu comentário


Publicidade