Nota 10

‘Samba no Mercado Central’ volta para as noites de sexta-feira, em Macapá

Primeira edição do projeto, após pandemia, é nesta sexta-feira (8), a partir das 18h.


Foto: arquivo/PMM

Samba e diversão prometem marcar a noite dos macapaenses nesta sexta-feira (8), no Mercado Central. O evento inicia às 18h e conta com apresentação dos artistas Carlos Pirú, Paulinho Rosário, Júnior Santarém, além dos grupos Fina Batucada, Sambarte e Cafu Rota Samba.

O projeto ‘Samba no Mercado’ foi idealizado pelo sambista Carlos Pirú em 2008. Antes da pandemia da Covid-19, acontecia toda sexta-feira de cada mês no ponto turístico da capital.

“Tudo começou em 2008 e com o tempo o projeto foi ficando maior, o público começou a frequentar. Depois o Samba no Mercado entrou para o calendário cultural da cidade, tornando-se ‘point’ do samba do Amapá”, conta Carlos Piru, idealizador do evento.

O evento conta com apoio do Instituto Municipal do Turismo (MacapaTur) e da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult). “Mais uma oportunidade de fomento aos nossos artistas e empreendedores, que trabalharão durante o evento, além disso, proporciona lazer e cultura para a população da capital”, ressalta o diretor-presidente da Fumcult, Olavo Almeida.

 

Serviço
Data: sexta-feira, 8 de abril
Hora: 18h
Local: Mercado Central, na Rua Cândido Mendes, orla da cidade.


Deixe seu comentário


Publicidade