Nota 10

‘Samba no Mercado’ terá pagode, chorinho e escola de samba

Evento inicia a partir das 17h, no Mercado Central, e terá mais de 7h de duração.


Nesta sexta-feira (8), acontece mais uma edição do ‘Samba no Mercado’. O evento inicia a partir das 17h, no Mercado Central, e terá mais de 7h de duração. A condução da programação é por conta dos apresentadores Armstrong e Pedro Ivo.

 

A edição especial visa estimular novas fontes de renda e geração de emprego por meio de atividades turísticas e difundir a gastronomia local, com a promoção desses eventos culturais. Uma das novidades é que pela primeira vez o Mercado Central contará com apresentações de chorinho, pagode e escolas de samba, que acontecerão todas às sextas-feiras do mês de julho.

 

A programação iniciará com apresentações dos grupos de pagode Tirando Onda e Pegada de Gorila. Em seguida, por volta das 21h, a escola de samba Emissários da Cegonha encerra a noite.

 

“Nosso principal intuito é promover o turismo cultural em Macapá e por meio dessas ações, fortalecemos o desenvolvimento cultural e econômico, assim como a divulgação gastronômica proporcionando lazer e entretenimento durante todas as sextas-feiras do mês de julho”, comenta o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Benício Pontes.

 

Empreendedorismo

Visando o fortalecimento do turismo, cultura e políticas públicas de empreendedorismo também para fomentar o artesanato, a economia criativa e a gastronomia, o evento contará com 15 barracas que estarão instaladas na área externa do Mercado Central.

 

Confira a programação do samba no Mercado Central:

19h – Tirando Onda

20h – Pegada de Gorila

21h – Emissários da Cegonha


Deixe seu comentário


Publicidade