Sarau Arte na Perifa realiza três dias de programação em Macapá e Santana
Projeto itinerante leva literatura, música e ações culturais para comunidades periféricas entre 11 e 13 de dezembro

O projeto Sarau Arte na Perifa chega à sua segunda edição com uma programação ampliada. Serão três dias consecutivos de atividades culturais em diferentes pontos das cidades de Macapá e Santana, sempre a partir das 18h. A iniciativa, que leva arte, literatura e manifestações populares a territórios distantes do centro urbano, busca fortalecer a participação comunitária e democratizar o acesso à cultura.
A programação inicia na quinta-feira (11), no CEU das Artes Zona Norte, segue na sexta-feira (12) para a Praça do Mutirão, em Santana, e encerra no sábado (13), na Praça da Resistência Tia Chiquinha, na entrada da comunidade do Curiaú, em Macapá.
Idealizadora do projeto, a escritora Lu de Oliveira destaca a relevância de manter ações culturais contínuas junto às periferias.
“A arte precisa alcançar todos os públicos. Quando chegamos às comunidades, criamos pontes, aproximamos o público da produção cultural feita aqui mesmo, por artistas locais. Nosso compromisso é abrir caminhos, fortalecer identidades e minimizar as lacunas de acesso que ainda existem. O Sarau é uma resposta afetiva e política a essa necessidade”, destaca.
Atrações e atividades
O público poderá acompanhar apresentações literárias, musicais e poéticas, que abordam temas como cultura popular, amizades, infância, meio ambiente, afetos, inclusão social e enfrentamento à violência contra a mulher.
Entre as atrações confirmadas estão:
– Jota Mambembe, Renato Gemaque e Fernando Moura (tecladista da banda O Sósia);
– Ladio Gomes;
– Mary Paes e a Banda Penélope Moderna;
– Poesia com Pat Andrade e Lorrana Maciel;
– Contação de histórias com Lu de Oliveira e Angelita;
– Palhaçaria com a Trupe do Pato.
O Sarau também contará com microfone aberto, incentivando a participação espontânea do público, além de distribuição gratuita de livros infantis e exposição de obras de autores amapaenses.
Deixe seu comentário
Publicidade


