Nota 10

Sarau “Poetas da Escola” leva poesia a alunos da rede municipal de ensino

O concurso teve um total de 1.570 inscrições para a participação no concurso.


Coordenadora do projeto, Mariza Pinheiro

Célio Alício
Da Redação

A arte educadora, Mariza Pinheiro, ligada a Divisão de Recursos Didáticos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Coordenadora do o projeto “Escola de leitores” no ensino público do município de Macapá foi uma das entrevistadas do programa Café com Notícia, e falou a respeito do sarau “Poetas da Escola – Diversidade e Respeito, essa é a minha escola” que irá ocorrer na terça-feira (16) e terá como um dos pontos altos a divulgação dos alunos selecionados no concurso “Poetas da Escola”, com declamação de poemas e certificação das escolas participantes.

O concurso teve um total de 1.570 inscrições para a participação no concurso. As escolas realizaram etapas seletivas nas quais foram selecionados 64 alunos para representarem as unidades de ensino onde estudam, exaltando a aspectos como a diversidade e valores como o respeito, e que norteiam o certame. A expectativa é que a coletânea seja lançada em dezembro deste ano e entregue todas as escolas participantes.

O objetivo do evento consiste em celebrar e divulgar os poemas de alunos selecionados em 32 estabelecimentos de ensino da rede pública do município de Macapá, tanto da zona urbana quanto das áreas rurais, que participaram do concurso “Poetas da Escola”, lançado em agosto deste ano por meio do projeto “Escola de Leitores” e cuja finalidade consiste na valorização e divulgação a produção escrita e da oralidade dos estudantes do município e que teve como resultado 64 poemas escritos pelos próprios alunos e que irão compor a coletânea “Pequenos Escritores Tucujus”.

“Vamos contar nossa história e consolidar nossa identidade. Vamos estimular  a leitura e a escrita entre nossos alunos através de práticas inovadoras, metodologias dinâmicas e praticas inclusivas para que futuramente tenhamos cidadãos conscientes e participativos e afeitos à leitura e à escrita. Tivemos mais de 1500 alunos escritos das escolas municipais e com isso o projeto nos permite ver um sonho se materializar e se tornar realidade”, disse Mariza Pinheiro.


Deixe seu comentário


Publicidade