Nota 10

Savino diz que está tudo pronto para o desfile do Bloco A Banda na terça-feira

A partir das 7h30 de terça-feira a Avenida Ernestino Borges vai ser interditada, para posicionamento de trios elétricos, dos tradicionais bonecos e realização de ação de saúde aos brincantes.


O presidente do Centro Cultural A Banda, José Figueiredo de Souza, o Savino, afirmou neste sábado (02) no programa Togas&Becas (Diário FM 90,9) apresentado pelo advogado Helder Carneiro, que já está tudo preparado para o desfile do bloco A Banda, que ocorrerá na próxima terça-feira gorda em Macapá.


Savino destacou que a única alteração no percurso em relação aos anos anteriores é que o bloco não passará em frente ao Hospital das Clínicas Alberto Lima (HCal) e da Maternidade Mãe Luzia, em atendimento à recomendação do Ministério Público (MP-AP) e da Justiça amapaense, para não dificultar o acesso de pacientes àquelas unidades de saúde.

Ainda de acordo com Savino, a concentração ocorrerá às 10h em frente à sede do Centro Cultural, na Avenida Ernestino Borges, no bairro do Laguinho, mas a partir das 7h30 de terça-feira a via será interditada para o posicionamento dos bonecos, carros alegóricos e realização de atendimentos à população na área de saúde e beleza para a população.

O encerramento das comemorações gratuitas em Macapá fica por conta do maior bloco de sujos do Amapá: a tradicional “A banda”, que acontece na terça-feira (5) gorda de Carnaval. A programação inicia com uma ação social em frente à sede do bloco, à partir das 7h30, onde serão oferecidos serviços de saúde, odontologia e beleza para a população. A concentração será na sede do bloco, na Avenida Ernestino Borges, 257, bairro Laguinho.

“No dia do desfile teremos às 11h30 o tradicional ‘caldo de carne’; começaremos a percorrer as ruas de Macapá a partir das 14h, com encerramento marcado para as 20h”, disse Savino, acrescentando que todas as providências estão sendo adotadas para que o encerramento ocorra no horário previsto, porque, segundo ele, nos anos anteriores, para evitar tumultos e violência após a passagem do bloco.
Perguntado pelo apresentador do programa se a marchinha composta pelo cantor e compositor amapaense Fineias Nelluty, cuja letra faz alusão ao bloco A Banda, relatando que “homem vira mulher e mulher vira homem, mas só o Savino sabe quem é”, Savino brincou: “Eu não sei de nada disso, não me comprometa, quem deve saber é o Fineias”.

O bloco A Banda percorrerá a partir da Avenida Ernestino Borges, a Rua Tiradentes, Avenida Presidente Vargas até a Praça Veiga Cabral, Rua Cândido Mendes, Avenida Henrique Galúcio, Rua Tiradentes, Avenida Feliciano Coelho, Rua Leopoldo Machado e retorna pela Avenida Ernestino Borges até a Rua São José, encerrando o desfile na Praça do Barão.


Deixe seu comentário


Publicidade