Nota 10

Sebrae apoia Festival Bar em Bar, que traz receitas inéditas de petiscos

Evento está na sexta edição e promete reunir milhares de clientes em estabelecimentos gastronômicos de Macapá


 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) apoia a 6ª edição do Festival Bar em Bar, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e pretende reunir milhares de clientes em estabelecimentos gastronômicos de Macapá. O circuito será em 14 locais, entre bares, pubs, winner bar, hamburguerias, restaurantes e até delivery, acontece no período de 11 a 26 de novembro, em horário de funcionamento da empresa. As porções criadas especialmente para o evento têm o valor fixo de R$ 25 reais.

 

A diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo, acredita que o Bar em Bar é uma oportunidade para atrair mais consumidores e aumentar o movimento nos empreendimentos, trazendo também destaque para os participantes. “No Bar em Bar, os donos conseguem valorizar seus negócios e ainda é uma forma de valorizar a gastronomia nas empresas”, afirma.

 

Para o presidente da Abrasel Amapá, Yukio Nagano, o setor de Bares vem sendo tratado com atenção e hoje há uma diversidade de bares temáticos que atendem o todos os perfis de público e o Bar em Bar é uma oportunidade de inovar e incrementar os sabores nos estabelecimentos.

 

“O Bar em Bar, celebra a pluralidade gastronômica brasileira e do Amapá, destacada pela criatividade dos chefs nas porções criadas. Além de capricharem nas receitas, cada bar ou restaurante preparou também sugestões de harmonizações incríveis para os clientes”, declara o presidente.

 

O festival também tem gerado bons resultados para os donos dos bares participantes, como o Thiago Santiago, proprietário da Rustic Burger Beer, localizado no centro de Macapá.

 

“O Bar em Bar tem sido uma boa oportunidade para receber clientes novos e antigos. A divulgação do evento traz pessoas que chegam querendo conhecer o petisco que criamos especialmente para o festival. Sem falar na qualificação e o posicionamento de marca que o evento proporciona aos bares”, finaliza o empresário.

 

Cada bar participante oferece uma receita inédita para conquistar o gosto do consumidor, inspirada no tema desta edição – A Melhor Porção do Amapá. As novidades nos petiscos acompanham o uso de insumos locais e preços acessíveis, com sabores inigualáveis para a credibilidade no tema.

 

O festival é o cenário perfeito para confraternizações entre amigos, familiares e casais num período muito festivo. A gastronomia é bem variada, levando características de cada empresa e chef participante, satisfazendo até os paladares mais difíceis de agradar.

 

Os estabelecimentos receberão a visita de críticos gastronômicos que farão as avaliações técnicas dos petiscos para seleção do grande vencedor. O consumidor, por sua vez, pode visitar os estabelecimentos do circuito, fazer o pedido do petisco da casa ao garçom, fazer uma foto e postar no Instagram com a hashtag #barembarap2022 e ao final, o consumidor que conseguir cumprir primeiramente o circuito, receberá o título de “Papudinho 2022”, por valorizar a gastronomia de Bar.

 

Texto: Danyse Quintas

 


Deixe seu comentário


Publicidade