Nota 10

Secretária Clícia anuncia programação cultural em comemoração dos 268 anos de Macapá

Evento acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro com artuistas locais, fechando com show nacional do cantor Pablo; também haverá rodas de capoeira e marabaixo, exposição de artes visuais, varal de poesia e feira de artesanato e literária


 

Em comemoração dos 268 anos de Macapá, o governo do estado executará dois dias de programação cultural na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. O evento começa nesta terça-feira, 3, a partir das 18h, com atrações musicais locais; na quarta-feira, 4, a partir das 21h, acontecerá o show do cantor de arrocha Pablo.

 

A secretária estadual sw cultura, Clicia Di Miceli, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), disse que além das atrações musicais haverá rodas de capoeira e marabaixo, exposição de artes visuais, varal de poesia e feira de artesanato e literária.

 

“Oferecemos essa programação autoral, com o artista amapaense, aquele que traduz o nosso sentimento, a nossa alma e o nosso orgulho de ser desta cidade, viver aqui às margens do rio Amazonas, uma cidade cortada pela Linha do Equador com grandes características naturais; esta arte que vai ocupar hoje a Praça da Bandeira é exatamente a tradução de todo esse sentimento”, pontuou a gestora.

 

Dentre os artistas amapaenses a ser apresentarem estão Senzalas, Zé Miguel, Brenda Melo, Patrícia Bastos, Pretagonista e vários outros.

 

Clícia também destacou que a Secretrria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) organizou os empreendedores para que o momento seja de geração de renda e fomento da economia.

 

“Eles são parte fundamental disso, para que não seja um mero evento e sim uma oportunidade de geração de renda, emprego para esses empreendedores populares”, disse Clicia.

 

Nos dois dias a programação começará às 18h, com cuba liberada. A secretária ressaltou que o evento é organizado e planejado para que ocorra com segurança e conforto, e para garantir um trânsito tranquilo nas imediações.

 

“Sabemos que isso vai atrair um grande público e o Detran e todas as demais secretarias e serviços de segurança pública estão organizados para oferecer o melhor. E também para não atrapalhar a vida daqueles que não estarão participando e que vão precisar circular nas imediações, logo mais sairá um mapa com as vias que serão interditadas”, observou a secretária.

 


Deixe seu comentário


Publicidade