Nota 10

Secretaria de Cultura abre Chamada Pública para credenciamento de grupos e artistas

Credenciamento é para interessados em participar das programações culturais organizadas pelo Governo do Amapá em 2019.


A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abriu inscrições da Chamada Pública n° 002/2019 para o credenciamento de companhias, grupos e artistas interessados em participar de programações culturais organizadas pelo Governo do Amapá em 2019. O edital foi divulgado na página 18 do Diário Oficial do Estado do dia 13 de maio.

Artistas individuais, companhias e grupos de teatro, dança, artes visuais e música estão aptos a participarem, para futuras contratações em eventos, projetos e atividades artísticas e culturais realizadas ou apoiadas pela Secult nos municípios amapaenses, de acordo com os critérios do edital.

A inscrição é presencial e online. Os interessados devem preencher uma ficha e enviá-la para o e-mail secult.ap.gov@gmail.com e apresentar os documentos descritos no edital, até o dia 7 de junho, presencialmente na Secretaria de Cultura, localizada na Rua: Eliezer Levy, 2045, no Centro de Macapá. (Clique aqui para baixar o edital, onde também se encontra a ficha de inscrição no final do documento).

A Chamada Pública tem duração de um ano após a conclusão do certame, podendo ser renovado por até 12 meses. “Queremos desburocratizar o credenciamento e tornar as contratações mais viáveis economicamente, pois o quantitativo e os valores a serem pagos pela prestação dos serviços, já estão previamente estabelecidos, o que proporciona à Secult um melhor atendimento nos princípios da legalidade”, esclarece o secretário de Estado da Cultura, Evandro Milhomen.

As atrações credenciadas permanecem nesta condição até o final do período de vigência da Chama Pública, sendo permitida a realização de até, no máximo, cinco apresentações sequenciais, podendo ser renovada obedecendo a ordem classificatória do resultado do certame conforme o artigo 3° do edital.

Esta é a segunda Chamada Pública realizada em 2019. A primeira foi durante a Semana Santa e, a partir deste novo edital, a Secretaria de Cultura busca otimizar os serviços de contratações de artistas e grupos, para uma melhor organização do calendário de atividades e eventos.


Deixe seu comentário


Publicidade