Diário no Carnaval

Segurança registra balanço positivo nos dois dias de desfiles no Sambódromo

Foram mobilizados mais de 190 policiais militares, 100 bombeiros e 11 policiais civis durante as apresentações das escolas de samba.


Foto: Gabriel Maciel/GEA

O balanço de segurança dos dois dias de desfiles das escolas de samba, no Sambódramo, foi positivo. Até às 5h deste domingo, 19, nenhuma ocorrência de relevância na área policial foi registrada em relação ao evento.

“Tudo ocorreu dentro da normalidade, sem nenhuma ocorrência relevante. As equipes trabalharam com tranquilidade, garantindo a segurança dos brincantes”, informou o delegado da Polícia Civil, Leonardo Alves.

Para cada dia de evento, a operação contou com um efetivo de 193 policiais militares, 100 bombeiros e 11 policiais civis, com o apoio de 9 viaturas, que fizeram a segurança na área interna e no entorno do Sambódromo.

Polícia Científica
Uma equipe com 18 profissionais da Polícia Científica do Amapá atuou durante os desfiles. Os peritos criminais estiveram a postos para eventuais ocorrências de acidentes de trânsito, crimes ou outras situações com necessidade de perícia, próximo ao perímetro do Sambódromo, mas nenhuma ocorrência foi registrada.

Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP) registrou apenas uma ocorrência na primeira noite de desfile. Um dos apoiadores da escola de samba Império do Povo sofreu um acidente durante a retirada de um dos carros alegóricos da agremiação, na dispersão, sendo atendido de imediato, estabilizado e encaminhado para o Hospital de Emergência (HE).

“Na segunda noite, foram apenas ocorrências comuns a esse tipo de evento, como desmaios, e pequenos cortes nos pés por parte de brincantes por pedaços de vidro no chão”, explicou o major Macedo.

O CBM atuou com ambulâncias de suporte avançado e de suporte básico; viaturas de combate a incêndio e de salvamentos; além de 15 trios de observadores de risco atuando na área interna do sambódromo.

Por: Karla Marques/ ASSCOM/GEA


Deixe seu comentário


Publicidade