Nota 10

Semana da Árvore: Prefeitura de Macapá prepara programação com plantio de mudas na capital

A Prefeitura Municipal de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam), iniciou o planejamento da programação alusiva ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. As atividades buscam conscientizar sobre os cuidados com o meio ambiente e ampliar os trabalhos de arborização na capital. Com […]


A Prefeitura Municipal de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam), iniciou o planejamento da programação alusiva ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. As atividades buscam conscientizar sobre os cuidados com o meio ambiente e ampliar os trabalhos de arborização na capital.
Com objetivo de envolver a comunidade e promover a conscientização da importância da preservação da natureza, na quarta-feira (8), a Semam, Horto Municipal e demais setores da pasta alinharam a programação, que contará com plantio de árvores, campanhas em escolas e visita guiada ao Bioparque da Amazônia.
A programação da Semana da Árvore acontecerá de 20 a 24 de setembro com plantio 70 mudas de espécies como oiti, alvineira, ipê amarelo e sumaúma. Entre os lugares contemplados com o trabalho de arborização estão a Lagoa dos Índios, residencial Mucajá, Morada das Palmeiras, bairro Perpétuo Socorro, arena do Zerão.
A escola Cantinho das Palmeiras, localizada na zona norte, além de receber o mudas de plantas terá uma visita guiada ao Bioparque, com 10 alunos do 2 ° Período.“Nós estamos pensando em uma programação voltada ao cuidado com o meio ambiente e à conscientização dos nossos munícipes, então vamos oportunizar mais ambientes arborizados e fomentar discussões que provoquem o entendimento da importância das árvores na nossa cidade e o quanto devemos cuidar delas e dos jardins”, destacou o secretario Municipal de Meio Ambiente, Raimundo Amanajás Amoras.


Deixe seu comentário


Publicidade