Nota 10

Semana de Férias no Museu’ leva famílias ao Sacaca

A coordenação do Museu Sacaca informa que a programação da Semana de Férias não vai interferir nas visitas ao local, que continuam normais.


A “Semana de Férias no Museu”, voltada para o público infantil, iniciou-se nesta terça-feira, 24, e já atraiu grande público que começou a chegar ao Sacaca, às 9h, para participar da vasta programação que constou de pinturas, passeio no barco “O Regatão” e muitas brincadeiras até as 17h.

 

A dona de casa Luciângela Rodrigues mora próximo ao Museu Sacaca, no bairro do Trem, em Macapá. Ela aproveitou para levar as duas filhas, uma de 11 e outra de 4 anos, para interagirem com a programação.

Segundo Luciângela, é importante que as crianças tenham contato com a história e a cultura do Amapá e da Amazônia. “Minhas filhas costumam vir sempre; elas adoram este espaço”, acrescentou a dona de casa.

A secretária escolar Michele Loureiro, que reside no bairro Jesus de Nazaré, ficou sabendo da programação através de mensagens do whatsapp e decidiu levar os filhos, de dez e oito anos, para o museu.

“As férias não são só lazer. É importante que desde cedo eles possam conhecer o que temos de mais rico, que é a nossa cultura, e com isso valorizarem o que é nosso”, destacou Michele.

Além de participar da programação, muitas famílias aproveitaram para visitar outros espaços como a Casa da Parteira, Casa do Seringueiro e o barco “O Regatão”. Como de costume, tudo sendo registrado através de fotografias.

 

Para o coordenador do Museu Sacaca, Hedivelson Queiroz, a expectativa é de que o número de famílias aumente nos próximos dias. “O público amapaense é fidedigno e sempre atende ao chamado do museu que, nesta semana, preparou uma programação toda voltada para as crianças e também para os pais” frisou.

A programação desta terça-feira contou com brincadeira de roda, visita mediada ao Regatão, amarelinha, pinturas de rosto e desenhos, além de contos.

 

A coordenação do Museu Sacaca informa que a programação da Semana de Férias não vai interferir nas visitas ao local, que continuam normais.

 


Cronograma
A programação seguirá nesta quarta-feira, 25, de 9h às 17h, com visita mediada ao Regatão, jogos, passeio de canoa, pinturas e tênis de mesa.

 

Na quinta-feira, 26, terá pinturas, oficinas de bonecas, visita mediada ao Regatão, jogos e tênis de mesa. Na sexta-feira, 27, a programação constará de teatro, pinturas, tênis de mesa e visita mediada ao Regatão.

 

No sábado, 28, visita mediada ao Regatão, pinturas, oficinas de pipas, jogos e tênis de mesa. No encerramento da “Semana de Férias no Museu”, domingo, 29, haverá tênis de mesa, filmes com sessões às 10h e às 14h, caça ao tesouro, às 16h, e visita mediada ao Regatão.


Deixe seu comentário


Publicidade