Nota 10

Semana Nacional de Museus terá exposição de “500 anos de eleições no Brasil” e roda de Marabaixo

Evento acontece de 18 a 20 de maio, no Museu Sacaca. A programação conta com palestra, venda de artesanato, Show Cultural, roda de Capoeira e dentre outros.


Exposição sobre os “500 anos de eleições no Brasil”, exibição de documentários e roda de marabaixo são algumas das atrações que acontecerão nos 20 anos da Semana Nacional de Museus, realizada pelo Governo do Amapá. A programação inicia nesta quarta-feira, 18, e segue até o dia 20 de maio, no Museu Sacaca.

Com o tema “O Poder dos Museus”, a Semana Nacional é uma das ações da Política Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que mobiliza todos os museus do país para criar ações de fortalecimento e visibilidade.

No Amapá, o evento é organizado pelo Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Amapá (Iepa). A programação é destinada ao público em geral, e inclui palestra sobre educação ambiental, venda de artesanato, passeio no regatão, sarau de poesia, roda de Capoeira, contação de histórias, Show Cultural “Zimba” e atividades culturais.

“Com essa programação queremos gerar reflexões na sociedade sobre o potencial de pesquisa, preservação, conservação, educação museológica, comunicação, cultura e inovação tecnológica que os museus possuem”, destaca a diretora do Museu Sacaca, Eliane Oliveira.

A programação completa está disponível no site www.portal.ap.gov.br


Deixe seu comentário


Publicidade