Nota 10

SESC Amapá realiza apresentação “Patativas Tucujus”

Com o investimento de 1 kg de alimento, o evento mescla teatro, poesia, música e dança.


O SESC Amapá promove no dia 27 de setembro, às 19h, no Salão de Eventos (SESC Araxá), a apresentação “Patativas Tucujus” do grupo Companhia de Artes Tucujus. O evento tem como intuito resgatar e repaginar os trabalhos antigos do grupo, apresentando uma nova versão da performance poética Patativas Tucujus, baseando-se no espetáculo teatral “O Sertão por Patativa” e na versão antiga de “Patativa – Verbo Poético do Sertão”.

O trabalho artístico retrata momentos da vida do poeta Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, e apresenta seus poemas de forma teatralizada em formato de sarau, mesclando teatro e poesia, ao som de percussão, misturando a literatura nordestina com a literatura amazônica.

Sinopse

 Uma pequena rádio representada no interior de uma cidade. Uma humilde casa composta por significantes símbolos de comunidades rurais. Um locutor que também é um sonoplasta. Um grupo de artistas da cultura popular, designados como os Patativas Tucujus. Neste ambiente, esse grupo formado por atores performers, apresentam quadros narrando a vida de Patativa do Assaré em sua humilde casa e seus poemas de forma teatral e do jeito de ser da vida nortista.  Estão presentes na performance poética, poemas consagrados do poeta, tais como, “Cante lá que eu canto cá”, “Ispinho e Fulô” e “Triste Partida”. Mesclando teatro, poesia, música e dança.


Deixe seu comentário


Publicidade