Nota 10

Sesc Amapá realiza segunda edição do circuito do Palco Giratório 2018

O Sistema Fercomércio, por meio do Sesc Amapá, realiza nos dias 2 e 3 de setembro, na unidade Sesc Araxá, a segunda edição do Circuito do Palco Giratório 2018, com o espetáculo “Concerto em Ri Maior” e com a “Oficina do Sarrafo” da Cia. “dos Palhaços” de Curitiba (PR).


O projeto Palco Giratório visa a difundir as artes cênicas brasileiras, democratizar o acesso à cultura, possibilitando a troca de experiências e intercâmbios entre artistas e plateia. Assim, traz a Macapá, gratuitamente, o espetáculo “Concerto em Ri Maior”, no dia 2 de setembro (domingo), na unidade Sesc Araxá, apresentação inicia as 17h, voltada para todos os públicos.

O espetáculo é uma comédia musical que surgiu em 2005, a partir de jogos de improvisação do palhaço com a música. O maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala o idioma português. O concerto conta ainda com um coral, que é integrado pelo público. Também são utilizados vários instrumentos como piano, violão, acordeom, gaita, castanholas e harmônica. O espetáculo tem muita música, dança, improvisação e participação da plateia.


Já no dia 3 de setembro, para o encerramento da segunda edição do Circuito do Palco Giratório 2018, ocorre a “Oficina do Sarrafo”, a partir das 17h, no salão de eventos do Sesc Araxá, a oficina se propõe trabalhar a busca da criança interior para se descobrir o palhaço, através de habilidades e trocas de experiências, visando profundamente conhecer esses “poderes” escondidos através da arte de brincar. Com jogos de improvisos, exercícios teatrais, brincadeiras em roda, jogos recreativos, improvisações livres, fazem parte da programação do dia.

As inscrições se encontram abertas serão ofertadas 20 vagas limitadas e já podem ser feitas na sala de cultura do Sesc Araxá. A oficina é voltada sob classificação 17 anos, para palhaços atuantes e não atuantes e pessoas que desejam aprender sobre arte de brincar.

Companhia “dos Palhaços” de Curitiba (PR)

A Cia dos Palhaços pesquisa a linguagem dos palhaços e suas mais variadas vertentes desde 2004. O grupo é formado por três artistas: Eliezer Vander Brock (Palhaço Wilson), Felipe Ternes (Palhaço Sarrafo) e Nathalia Luiz (Palhaça Tinoca). Seus espetáculos possuem temas bem distintos, indo desde a comédia musical até adaptações de obras clássicas como o Pequeno Manual do Cavaleiro Andante (Dom Quixote de La Mancha). Em 2008 fundaram o Espaço Fantástico das Artes onde são realizadas oficinas, mostras, debates, palestras, encontros e espetáculos. A Cia também realiza há 5 anos a “Mostra Seu Nariz”, que traz para Curitiba grandes nomes da arte do palhaço. Em 2013 recebeu o prêmio “Gralha Azul” como Destaque do Ano.


Deixe seu comentário


Publicidade