Nota 10

Show da banda The Malk marca tempos de amizade e muito rock and roll

Show acontece no dia 30 de dezembro


A banda The Malk retornará aos palcos e se apresentará no dia 30 de dezembro de 2022. O show, que começará às 20h, será realizado no Bar do Vila. A noite marcará a volta do grupo musical de rock cover, que teve Nilson Montoril Júnior, falecido em 2020, como contrabaixista.

 

A banda é formada por Sandro Malk (guitarra e vocal), Adriano Joacy (guitarra), Erick Fábio (vocal e guitarra), Caio Túlio (contrabaixo), Cleyson Paiva (teclados) e Arley Costa (bateria e backing vocal).

 

 

De acordo com o tecladista Cleyson Paiva, a The Malk tocará por cerca de 2h e seguirá sua proposta de sempre: clássicos do Rock britânico, como The Cure, The Smiths, Echo & the Bunnymen, Supergrass, Joy Division, Culture Club, Radiohead, New Order, entre tantas outras icônicas bandas do Reino Unido. Além disso, a irlandesa U2, a americana Interpol e a australiana INXS.

 

“O show será o primeiro da Banda após a morte do Nilson Montoril e será a primeira homenagem pública presencial.  Como sempre contará com um repertório bastante eclético, mas sempre Rocker”, frisou Cleyson Paiva.

 

 

Sobre a The Malk

A banda é formada originalmente por Sandro Costa (“Sandro Malk”), nos vocais e guitarra; Rafael Queiroz (guitarra); Alexandre Lima (baixo) e Arley Costa (bateria). Os caras começaram a tocar em 2001, em uma feira de informática da então Faculdade Seama. Após essa apresentação, a banda recebeu convites para outros eventos. O nome da banda é uma homenagem a Stephen Malkmus, um músico estadunidense fundador da banda americana de rock alternativo Pavement.

 

Logo no início, Rafael deixou a banda. Entraram Adriano Joacy (guitarra, teclados e backing vocal) e Nilson Montoril Jr. (que assumiu o baixo quando e Alexandre pegou a guitarra). O segundo a sair foi Alexandre. A The Malk seguiu como um quarteto por anos.

 

Nilson Montoril escreveu algumas canções, mas o projeto de música autoral da The Malk não foi em frente. A banda encerrou as atividades quando o Sandro Malk foi embora de Macapá, em 2006 pra morar em Curitiba (PR). Alexandre Lima mora em Itapipoca do Sul (CE), onde tem uma banda e Rafael Queiroz reside em São Paulo.

 

Os caras ensaiaram uma volta em 2011, tocaram na festa “Overdose anos 80/90” e “Rock in Rod’s”, mas por questões pessoais dos integrantes, o projeto não vingou. Já em 2019, os caras fizeram um Tributo ao The Cure, no Bar do Vila e foi um momento memorável.

 

Em 2020, Nilson morreu, vítima de complicações decorrentes da Covid-19. Neste show, inclusive, irá acontecer uma homenagem ao músico e um dos fundadores da banda.

 

Texto: Elton Tavares

 


Deixe seu comentário


Publicidade