Show da cantora Gaby Amarantos encerra o 1º Encontro de Lideranças Femininas do Amapá
Apresentação gratuita acontece neste sábado, 7, às 21h, no Trapiche do Santa Inês, na Orla de Macapá

Umas das maiores vozes da Amazônia e do pop brega nacional, a cantora paraense Gaby Amarantos é a atração no encerramento, neste sábado, 7, do 1º ELAS, Encontro de Lideranças Femininas do Amapá. Com apoio do Governo do Estado, o evento enaltece o protagonismo feminino nos diversos aspectos da sociedade, como econômicos, culturais e políticos.
O grande show gratuito, com sucessos como “Ex Mai Love” e “Me Libera”, será a partir das 21h, no Trapiche do Santa Inês, às margens do Rio Amazonas, na Orla de Macapá. A programação ainda conta com apresentações de DJs e do Grupo Pagodelas.
1º ELAS
O evento, que iniciou na quinta-feira, 5, conta com mais de 1,7 mulheres inscritas, reunindo lideranças femininas que atuam em diversas áreas nos 16 municípios do estado. A iniciativa, coordenada pela primeira dama do Amapá, Priscilla Flores, marca a construção histórica democrática de propostas concretas para a elaboração de políticas públicas voltadas às mulheres.
O encontro, promovido pelo coletivo de mulheres ELAS, conta também com apoio da Central Única das Favelas (Cufa), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae-AP) e Grupo Equatorial.
Gaby Amarantos
Com uma voz potente inconfundível, a paraense Gaby Amarantos é uma das maiores representantes do ritmo “tecnobrega”. Com uma personalidade única e empoderada, ganhou o apelido de “Beyoncé do Pará” e teve a fama na região cantando ‘Hoje Eu Tô Solteira’, uma versão de ‘Single Ladies’.
A artista também já recebeu diversas premiações como o Grammy Latino 2023 na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, com o álbum “Technoshow” que retrata o tecnomelody, ritmo original criado em Belém, capital do Pará, marcado por acelerar o brega tradicional e adicionar batidas eletrônicas.
Confira a programação:
Sábado, 7
Manhã
8h30: Abertura
9h30: Palestra com Carol Carvalho: fonoaudióloga, palestrante e mentora em Comunicação
10h30 – Câmara A – Ação e Administração
Tema: Como mulheres gestoras e ativistas inovam e inspiram em diferentes setores
Mediadora: Ana Girlene
Painelistas:
Rejane Soares (Zwanga)
Yanna Venâncio (Pharmapele)
Josilana Santos (Fundação Marabaixo)
Arlete Leal (Sementes do Araguari)
Marina Duarte (Delegacia da Mulher)
Céu Leehí (Conselho Estadual LGBTQIA+)
Tarde
14h: Palestra com Marta Lívia Suplicy: Empresária, ativista e presidente do Instituto Virada Feminina;
14h30 – Câmara S – Social e Sustentabilidade
Tema: O papel da solidariedade e da sustentabilidade na transformação social.
Mediadora: Lilian Monteiro
Painelistas:
Adgemar Loiola (Defensoria Pública)
Nell Pureza (Educação Especial – Secretaria de Estado da Educação)
Esmeraldina Ramos (Escritora e multiartista)
Marília Nery (Amazon Reuse)
Simone de Jesus (AMA LBTI)
Sônia JeanJacque (Secretaria Extraordinária de Povos Indígenas do Amapá)
17h: Palestra com Gabriela Prioli: Advogada, comunicadora e uma das vozes mais relevantes do debate político no Brasil;
18h: Encerramento no Sebrae.
Noite
Show do ELAS
Local: Trapiche Santa Inês
19h: Show com Djs’s
20h: Show Pagodelas
21h: Show da Gaby Amarantos
Deixe seu comentário
Publicidade