Nota 10

Silmara Lobato será a intérprete oficial do Boêmios do Laguinho no Festival de Samba Enredo Inesquecíveis

Cantora do Negro de Nós e do time de intérpretes da agremiação assume provisoriamente o posto principal com a viagem do titular Aureliano Neck ao RJ.


Célio Alício
Da Redação

A Universidade de Samba Boêmios do Laguinho surpreende e traz uma novidade para o carnaval amapaense de 2019. A diretoria da agremiação oficializou na noite de quinta-feira (21.02) o nome da cantora Silmara Lobato como a intérprete oficial para o Festival de Sambas Enredo Inesquecíveis que será realizado pela Liesap no dia 3 de março, na frente da Escola Estadual Azevedo Costa, no Bairro do Laguinho, na Avenida José Antonio Siqueira, entre as ruas Eliezer Levy e General Rondon. O início do evento está previsto para 20h00.

O samba que irá disputar o festival é do carnaval de 1997, primeiro da era Sambódromo cujo enredo “Mar Acima, Mar Abaixo: de ‘ladrão’ em ‘ladrão’, a saga de uma Nação”, teve o samba composto por Rozendo Souza e Heraldo Almeida. De acordo com Danniela Ramos, diretora geral de carnaval do Boêmios, a agremiação mais uma vez inova e aponta novas tendências no carnaval ao apostar de forma inédita no talento de uma mulher para defender um samba antológico. “A ascensão de Silmara demonstra o empoderamento da mulher no carnaval de Boêmios do Laguinho e no coração da Nação Negra. A aceitação foi geral e todos estão confiantes e irão cantar com a nossa musa esse samba épico e que está na galeria dos melhores do Boêmios e do carnaval do Amapá”, concluiu.


Silmara entrou para o Boêmios em 2013, durante os ensaios para o carnaval cujo enredo era “Nação Pernambucália: um Frevo no Meio do Mundo”. Desde então, conquistou espaço e notoriedade e caiu nas graças da exigente Nação Negra. Assim como o Menestrel Francisco Lino, a Rainha da Bateria Nega Vânia, a bateria “Pororoca” e seu mestre Carlinhos Bababá, a Comissão de Frente Camisa 10 comandada pelos coreógrafos Jedean Gonçalves e Lucas Nobre, entre outros, ela se tornou uma marca da agremiação e intérprete do antológico samba “Ainda Laguinho” (Heraldo Almeida e Osmar Jr.) nas apresentações, entusiasmando o público com seu carisma e presença de palco.

Em pouco tempo ela se tornou referência entre os cantores da agremiação e mesmo não sendo a intérprete oficial, passou a fazer apresentações solo nos eventos em que sua agremiação participava. Recentemente, brilhou no aniversário de 65 anos de fundação da entidade e mais ainda no aniversário de Macapá, onde foi um dos destaques da apresentação que encerrou a programação organizada pela PMM através da Fumcult. Tendo a confiança da diretoria e o respaldo da nação laguinhense, Silmara se diz pronta para o desafio e promete não decepcionar:


SILMARA: “E transbordando de felicidade, e mais do que nunca eu reafirmo todo o amor que sinto por Boêmios do Laguinho e sou muito grata pela forma como fui recebida desde o início pela Nação Negra e toda a comunidade do Bairro do Laguinho e realmente é uma honra, um momento ímpar pra mim ser a primeira mulher a figurar como intérprete principal de uma agremiação carnavalesca no Amapá, isso é fantástico. É algo histórico e eu só tenho a agradecer imensamente a toda a diretoria pela confiança e pedir a todo a Nação Negra que esteja comigo,assim como os meus pares do grupo de intérpretes, nossos músicos e ritmistas da Pororoca, que sejamos todos uma só voz em busca desse título.


Para Vicente Cruz, presidente do conselho deliberativo da agremiação, “a participação da Silmara como intérprete reflete enfim, no trabalho da Universidade  de samba uma mentalidade no seu Carnaval de Boêmios, no sentido de abrigar dentro das suas atividades as postulações sociais que estão em debate na sociedade. Esse pra mim é grande avanço, o grande diferencial, o grande rótulo a ser impresso na participação de artista de reconhecido talento e que faz por merecer a grande oportunidade que se coloca diante da sua trajetória”.


Deixe seu comentário


Publicidade