Nota 10

“Só o amor faz o mundo girar” será tema de Live em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT em Macapá

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Macapá e terá como tema central “Só o amor faz o mundo girar”.


Apesar do período de pandemia que o mundo inteiro passa, o Dia Nacional do Orgulho LGBT não passará em branco. Os amantes do movimento poderão comemorar a data com muita música, apresentações e bate-papo por meio de uma Live, que será transmitida no próximo sábado, 27 de junho, a partir das 19h, no canal oficial da Parada do Orgulho LGBT de Macapá, no YouTube. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Macapá e terá como tema central “Só o amor faz o mundo girar”.

Levando em consideração o isolamento social decretado pela Prefeitura de Macapá para combater a proliferação da Covid-19, a coordenação do evento optou pela transmissão na internet para que todos possam comemorar juntos essa data histórica, que desde 1969 entrou para o calendário mundial. Segundo um dos coordenadores do evento, André Lopes, o movimento é uma forma de homenagear e relembrar períodos marcantes de luta da comunidade LGBT+ pelos seus direitos.

“Estamos com uma programação muito especial, cheia de alegria, brilho e muita música, e um super bate-papo. Além de levarmos alegria para dentro da casa das pessoas, é muito importante falarmos sobre políticas para a população LGBT do estado do Amapá. Essa data, que significa tanto para a gente, não pode passar despercebida. Assista pela TV, notebook, computador ou celular, estenda sua bandeira na varanda ou na janela e vamos mostrar o orgulho de ser LGBT, que, mesmo separados, continuamos juntos. Agende esse evento maravilhoso e celebre conosco”, convida André.

O Dia Nacional do Orgulho LGBT é comemorado em 28 de junho, mas a Live em Macapá será transmitida no sábado, 27, pelo endereço: http://youtube.com/ParadadoOrgulhoLGBTdeMacapa.

Fotos: Arquivo – Jhenni Quaresma


Deixe seu comentário


Publicidade