‘Sonho realizado para toda a comunidade’, relata ex-professora na reinauguração do Novo Cândido Portinari
Almira Pereira, de 57 anos, estudou e trabalhou na escola por mais de 26 anos. Espaço foi entregue nesta terça-feira, 20, pelo Governo do Amapá
Em clima de nostalgia, o Governo do Amapá entregou nesta terça-feira, 20, o Novo Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari, no bairro Central de Macapá. Entre os presentes na celebração, estava a ex-professora do local, Almira Pereira, de 57 anos, que estudou e trabalhou na escola por mais de 26 anos.
Almira iniciou as aulas antes mesmo do espaço físico ser inaugurado, em 1973, nas escolas estaduais Barão do Rio Branco e Prof. Paulo Freire, local onde funcionava a antiga sede da Secretaria de Estado da Educação. Ela destacou a importância da obra para a cultura amapaense.
“O sentimento é de um sonho realizado para toda a nossa comunidade. Significa a continuidade de algo muito maior, pois tenho ex-alunas que fazem de seus cursos fonte de renda, expressão e escape. Agradeço a todos que tornaram esse momento realidade”, explicou Almira, emocionada.
Quem também esteve presente no Novo Cândido Portinari foi a educadora Rosiani Olívia, de 60 anos, que irá lecionar os cursos de Pintura e Artesanato. Ela trabalha no local há 33 anos, e frisou que ver o local renovado e repleto de pessoas novamente é especial.
“Estou emocionada e gratificada de poder ver a entrega do Cândido Portinari, algo que era um anseio muito grande da comunidade. Achávamos que isso nunca iria acontecer, então, é uma emoção muito grande poder presenciar este ato com pessoas que dedicadas à cultura”, ressaltou Rosiani.
Novo Cândido Portinari
A reforma do espaço iniciou em setembro de 2014, há dez anos, e passou por períodos de paralisação devido à rescisão de contratos com empresas. A gestão atual possibilitou a finalização da obra em apenas 18 meses, seguindo o compromisso com a infraestrutura da educação no Plano de Governo.
Deixe seu comentário
Publicidade