Nota 10

Startups de bioeconomia e tecnologia serão vitrine no Inova Amazônia Summit

Inova Amazônia Summit reúne mais de 110 empresas que aliam tecnologia à bioeconomia


 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e o Governo do Estado do Amapá (GEA), promovem a maior vitrine de startups de bioeconomia e tecnologia da Amazônia Legal. Mais de 110 empresas inovadoras compõem o Inova Amazônia Summit, evento que destacará soluções criativas com potencial de impacto em diversos setores sociais e da bioeconomia. As startups presentes operam com modelos de negócio escaláveis, repetíveis e voltados para resolver demandas do mercado.

 

Segundo a gestora do Projeto Startup Amapá no Sebrae, Josseli Pantoja, a exposição contará com representantes dos estados da Amazônia Legal, incluindo Mato Grosso do Sul; da Região Nordeste, estarão presentes startups de Sergipe, Alagoas e Pernambuco, que ampliam a diversidade de soluções e que reforçam o papel do evento como um conector entre diferentes regiões do país.

 

 

“O evento servirá como uma plataforma estratégica de relacionamento. O Inova representa uma oportunidade para geração de negócios, fortalecimento de laços empreendedores e valorização da cultura de inovação na Amazônia; potencializa a consciência sobre os desafios e as oportunidades de empreender na região”, disse Josseli Pantoja.

 

Para o gerente de Inovação do Sebrae no Amapá, Bruno Castro, o Inova Amazônia Summit vai inspirar novos empreendedores, aumentar consideravelmente o volume de negócios gerados, parcerias e conexões efetivadas entre empreendedores e investidores e posicionar o Amapá como protagonista da bioeconomia na Amazônia, sobretudo pela condição diferenciada e ambiente de negócios que vem sendo construído para os empreendedores no estado.

 

Mapeamento

Para facilitar a visitação, a organização elaborou um mapa de sinalização por segmentos. Os visitantes encontrarão as startups classificadas por áreas como biocosmético, bioalimentos, serviços ambientais, bioindústria, logística reversa, aquicultura, pecuária e tecnologia. A medida pretende direcionar os olhares para setores com maior afinidade com o público.

 

 

Sustentabilidade

Os segmentos apresentados evidenciam a força da bioeconomia na região amazônica. As empresas se destacam por promover o uso sustentável dos recursos da biodiversidade, com foco na geração de valor econômico e preservação ambiental. O modelo reforça a importância de aliar inovação a práticas responsáveis.

 

Estande

As empresas ocuparão estandes duplos e triplos, com 3 m², compostos por estruturas de madeira, balcão, prateleiras, instalações elétricas e acesso à internet. A exposição será realizada na sede do Sebrae Amapá, localizado na Av. Ernestino Borges, 740, Laguinho.

 


Deixe seu comentário


Publicidade