Teatro das Bacabeiras é aberto para espetáculo inédito
Cantata Pascual Encenada – ‘Do Olivete ao Calvário’ retrata musicalmente, e por atuações cênicas, os momentos finais da trajetória de Jesus Cristo até a sua crucificação.

O público amapaense, visitantes e turistas têm à noite desta terça-feira, 3, a oportunidade de assistir no Teatro das Bacabeiras a um espetáculo inédito na história da música local. Trata-se da Cantata Pascual Encenada – ‘Do Olivete ao Calvário’, de J. H. Mander. O evento está marcado para as 19h30min com duração aproximada de duas horas. O show será repetido amanhã, no mesmo local e horário. Entradas: inteira, R$ 35; meia, R$ 18.
A produção Cantata Pascual Encenada – ‘Do Olivete ao Calvário’, totalmente independente, é pioneira no estado do Amapá, contando com mais de cem pessoas envolvidas, entre corais, orquestras, figurantes, alunos e apreciadores da arte erudita. O espetáculo retrata musicalmente, e por atuações cênicas, os momentos finais da trajetória de Jesus Cristo até a sua crucificação.
De composição do inglês John Henry Maunder, a cantata originalmente escrita em 1905 para solistas, coral e órgão é composta por 24 músicas com sequência que inclui árias, coros e recitativos, cantada pelo mundo inteiro, e no Brasil sua tradução para o português é do maestro Dario Pires de Araújo. Foi apresentada por grandes corais como Carlos Gomes/SP e Procantus Sinfônico/RS e PR.
O espetáculo a ser apresentado no Teatro das Bacabeiras é uma realização da escola de música amapaense Little Mozarts, tendo o maestro professor doutor Mazias de Oliveira na direção artística e regência, e coordenação geral da maestrina Alessandra de Oliveira Lobato. Os dois falaram sobre o show, no programa LuizMeloEntrevista, na manhã desta terça-feira, 3.
Deixe seu comentário
Publicidade

