Nota 10

Teatro das Bacabeiras exibe produções do 1º Edital de Audiovisual do Amapá 

O evento foi aberto ao público e contou com a exibição de nove produções, entre curta metragens, ficção e telefilmes.


Emoções, risos e aplausos dominaram a platéia do Teatro das Bacabeiras na noite desta quinta-feira, 6. O segundo dia do lançamento das nove produções do 1º Edital de Audiovisual do Amapá, que foi aberto ao público, contou com as cadeiras lotadas.

O edital valoriza a cultura amapaense e movimenta a economia local através da indústria cinematográfica – foram gerados empregos 300 diretos e outros 800 indiretos. O primeiro dia do lançamento das produções ocorreu na sala Cine João XXIII, do Cine Imperator, com a presença de autoridades.

Dentre as produções, um curta ficção tem o nome de “Açaí”, dirigido por André Cantuária, que retrata a história de Dionlenon, um jovem da periferia que sai em uma jornada para comprar dois litros de açaí e enfrenta uma série de situações cômicas relacionadas a cultura local.

O protagonista da ficção, Joca Monteiro, faz teatro há 21 anos. Para ele, essa oportunidade foi a realização de um sonho. “Eu faço teatro e contação de histórias desde os 17 anos, e hoje após 20 anos de muito trabalho consegui participar de duas grandes produções. Estou realizando um sonho”, afirmou o ator.

Joca participou também do telefilme “Super Panc Me” e por conta disso convidou as crianças da comunidade onde mora, a baixada Pará, para prestigiar o resultado do seu trabalho. O pequeno Jackson Farias, 11 anos, conhece o Joca por apresentações pela vizinhança e disse que adorou ver o amigo na tela do Teatro. “O Joca estava incrível no cinema e eu vou tentar ser ator de filme igual ele”, disse acompanhado de vários outros pequenos amigos encantados com as produções.

Depois do lançamento, os nove filmes serão exibidos na TV Cultura do Pará. Ainda não foi definido as datas para essa difusão. Além dessas nove produções, outras três ainda serão lançadas até o fim do ano. Ao todo, são R$ 2 milhões de investimento Agência Nacional de Cinema (Ancine) e R$ 1 milhão de contrapartida do Governo do Estado.


Deixe seu comentário


Publicidade