Nota 10

Terceiro Luau na Samaúma será ainda mais multicultural

Promotor de justiça Paulo Celso diz que com certeza evento vai cair no gosto do povo, mais uma vez.

Compartilhe:

Douglas Lima
Da Redação

Com diversão, arte, cultura e gastronomia, às 17h desta sexta-feira, 11, acontecerá a terceira versão do ‘Luau na Samaúma, em frente à Procuradoria Geral de Justiça ‘Promotor Haroldo Franco’, no bairro Araxá.

O Luau na Samaúma nasceu para contemplar um dos objetivos estratégicos do Ministério Público, que é a aproximação com a comunidade, realizando o evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá, nas duas primeiras edições, continuando nesta. Agora, também conta com a ajuda do Sebrae-AP.

O promotor de justiça Paulo Celso e a assessora técnica do MP-AP, Alcilene Cavalcante, que pertencem à organização do evento, estiveram no ‘Café com Notícia’ (Rádio Diário FM 90,9) desta quinta-feira, 10, falando sobre os preparativos da festa.

Paulo Celso disse que o encontro multicultural, pensado com carinho pelos seus idealizadores, e com o tema ‘Primavera’, com certeza mais uma vez vai cair no gosto da população, a exemplo das duas versões anteriores, mas desta vez com maior amplitude em razão do ingresso do Sebrae como parceiro, agregando maior valor ao evento.


Alcilene Cavalcante qualificou o Luau na Samaúma como um evento sócio cultural de lazer e movimentação da pequena economia com espaços para cervejaria, hamburgueria, gastronomia gourmetizada, atividades jovens criativas de quadros e blocos de papel, bem como artesanato e muita música, poesia e comercialização de livros, tudo com muita segurança.

Paulo César alertou que o público poderá usar o estacionamento da sede campestre da Maçonaria, em frente à Praça Samaúma, e o entorno do local para estacionar seus automóveis, mas aconselhou que as pessoas procurem se deslocar de taxi, transporte por aplicativo ou carona (em que o motorista não vá beber).

A programação será aberta com contação de história com o Proler (Semed) e arte educadores da CTMac e Prefeitura de Macapá, seguida de  discotecagem – Selecta Branks, Banda da Guarda Civil Municipal de Macapá, Cortejo Produções Artísticas,  Companhia de Dança Aguinaldo Santos – Corpo & Movimento. Bebeto Nandes, Sabrina Zahara e Osmar Junior serão as atrações musicais.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *