Nota 10

Terceiro Luau na Samaúma será ainda mais multicultural

Promotor de justiça Paulo Celso diz que com certeza evento vai cair no gosto do povo, mais uma vez.


Douglas Lima
Da Redação

Com diversão, arte, cultura e gastronomia, às 17h desta sexta-feira, 11, acontecerá a terceira versão do ‘Luau na Samaúma, em frente à Procuradoria Geral de Justiça ‘Promotor Haroldo Franco’, no bairro Araxá.

O Luau na Samaúma nasceu para contemplar um dos objetivos estratégicos do Ministério Público, que é a aproximação com a comunidade, realizando o evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá, nas duas primeiras edições, continuando nesta. Agora, também conta com a ajuda do Sebrae-AP.

O promotor de justiça Paulo Celso e a assessora técnica do MP-AP, Alcilene Cavalcante, que pertencem à organização do evento, estiveram no ‘Café com Notícia’ (Rádio Diário FM 90,9) desta quinta-feira, 10, falando sobre os preparativos da festa.

Paulo Celso disse que o encontro multicultural, pensado com carinho pelos seus idealizadores, e com o tema ‘Primavera’, com certeza mais uma vez vai cair no gosto da população, a exemplo das duas versões anteriores, mas desta vez com maior amplitude em razão do ingresso do Sebrae como parceiro, agregando maior valor ao evento.


Alcilene Cavalcante qualificou o Luau na Samaúma como um evento sócio cultural de lazer e movimentação da pequena economia com espaços para cervejaria, hamburgueria, gastronomia gourmetizada, atividades jovens criativas de quadros e blocos de papel, bem como artesanato e muita música, poesia e comercialização de livros, tudo com muita segurança.

Paulo César alertou que o público poderá usar o estacionamento da sede campestre da Maçonaria, em frente à Praça Samaúma, e o entorno do local para estacionar seus automóveis, mas aconselhou que as pessoas procurem se deslocar de taxi, transporte por aplicativo ou carona (em que o motorista não vá beber).

A programação será aberta com contação de história com o Proler (Semed) e arte educadores da CTMac e Prefeitura de Macapá, seguida de  discotecagem – Selecta Branks, Banda da Guarda Civil Municipal de Macapá, Cortejo Produções Artísticas,  Companhia de Dança Aguinaldo Santos – Corpo & Movimento. Bebeto Nandes, Sabrina Zahara e Osmar Junior serão as atrações musicais.


Deixe seu comentário


Publicidade