Nota 10

TJAP homenageia os 264 anos da capital com a série de reportagens especiais “Macapá de todos nós”

O desembargador Gilberto Pinheiro abre a série falando um pouco da sua vida em Macapá


No dia 4 de fevereiro (sexta-feira) a capital do Amapá completa 264 anos de sua fundação e a data se torna uma celebração quando dá voz a personagens do cotidiano da cidade. Este é o objetivo do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) com a série de reportagens especiais “Macapá de todos nós”, denominada assim por ser composta por magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário amapaense que têm suas vidas entrelaçadas com a história deste lugar.

 

Personagens

O desembargador Gilberto Pinheiro abre a série falando um pouco da sua vida em Macapá e o caminho trilhado até a chegada ao TJAP. O “caboco Gilberto”, como gosta de ser chamado, declara seus sonhos para a capital do meio do mundo.

 

Em seguida, o analista judiciário Ivson Viana, natural de Recife, fala com amor da sua escolha por Macapá e o caminho de renascimento após a chegada da sua filha e a vitória sobre um quadro grave de Covid-19 que enfrentou em 2021.

 

À macapaense Simone Leite, diretora da Biblioteca do Judiciário amapaense, coube registrar as lembranças do bairro Laguinho de sua infância, as brincadeiras, o sangue carnavalesco e seu plano de estar sempre com os pés nesta terra onde estão suas raízes.

 

Após conversas de tanta riqueza cultural, o fotógrafo João Magnus, carioca e membro da assessoria de comunicação do TJAP, fecha a série com uma partilha de fotos de sua autoria pelo município com pontos que promovem naturalmente o sentimento de uma Macapá de todos nós.

 

As reportagens começam a ser publicadas nesta terça-feira (1º de fevereiro) e são uma forma que a Justiça do Amapá escolheu de homenagear o Adelantado de Nueva Andaluzia de antes, hoje já transformado na verdadeira Joia da Amazônia.

 

As reportagens estarão disponíveis no Portal do TJAP, no endereço www.tjap.jus.br e nas redes sociais do Tribunal no Instagram, Facebook e Twitter.


Deixe seu comentário


Publicidade