Nota 10

Três alunos amapaenses são selecionados para etapa nacional do programa Jovem Senador

Ao todo, 123 instituições de ensino participaram do concurso de redação, envolvendo 2,2 mil alunos em todo o estado


 

O Governo do Amapá selecionou três redações para a etapa nacional do programa Jovem Senador. Os autores são alunos das escolas estaduais Professor Antônio Ferreira Lima Neto e Professor Gabriel de Almeida Café. Ao todo, 123 instituições de ensino participaram da competição, envolvendo 2.225 alunos em todo o estado.

 

Os selecionados agora aguardam o resultado final, que será divulgado no dia 21 de junho. O vencedor terá a oportunidade única de vivenciar a política pública no Senado Federal, acompanhando o trabalho dos senadores no dia a dia.

 

Nesta etapa do programa, as três redações serão enviadas à Brasília, onde técnicos do Ministério da Educação escolherão apenas um trabalho. O tema deste ano é “Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia”.

 

 

“Acreditamos que a participação dos jovens no processo democrático é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Estamos ansiosos para revelar o nome do aluno que representará nosso estado em Brasília”, ressaltou Andresa Nunes dos Santos, coordenadora do programa Jovem Senador no Amapá.

 

O aluno selecionado, juntamente com o professor orientador e a coordenação do programa no estado, participarão de uma semana de imersão em Brasília, no período de 5 a 9 de agosto, conhecendo de perto o funcionamento do Congresso.

 

Esta foi a primeira vez em que estudantes de todos os 16 municípios puderam participar da competição. Os textos foram analisados por uma comissão de professores de redação montada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

 

Jovem Senador

O programa Jovem Senador é uma iniciativa do Senado Federal que tem como objetivo proporcionar aos estudantes do ensino médio a vivência do trabalho legislativo, estimulando a reflexão e a participação cidadã.

 

O projeto é uma parceria do Ministério da Educação com o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) e já está na 16ª edição.

 


Deixe seu comentário


Publicidade