Nota 10

Tu Oro, curta amapaense, é exibido no Festival Audiovisual de Pernambuco

Película de faroeste amazônico, como diz o diretor Rodrigo Aquiles, mostra, de forma hilária, o contestado franco-brasileiro


 

Douglas Lima
Editor

 

Nesta sexta-feira, 13, o curta-metragem amapaense Tu Oro, faroeste amazônico que tem circulado por importantes mostras e festivais do país, é exibido no Teatro do Parque, em Recife, como participante da 29ª edição do Cine PE – Festival Audiovisual de Pernambuco.

 

Tu Oro retrata a Amazônia, misturando elementos do faroeste com realidades da região, numa narrativa que valoriza o território, os corpos e os símbolos da floresta. No ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM), o diretor Rodrigues Aquiles esclarece que o filme mostra, de forma hilária, o contestado franco-brasileiro.

 

 

O Cine PE – Festival Audiovisual de Pernambuco é um dos eventos mais tradicionais do cinema brasileiro. O local onde o curta-metragem será exibido, em sessão gratuita, é emblemático da cultura recifense.

 

A partir do dia 16, segunda-feira próxima, Tu Oro estará disponível gratuitamente na plataforma Itaú Cultural Play. Rodrigo Aquiles adianta que estão sendo articuladas apresentações internacionais do curta amapaense.

 

O filme participa do Cine PE – Festival Audiovisual de Pernambuco com mais 37 produções. As exibições foram iniciadas segunda-feira, 9, e vão até domingo, 15. Além do Teatro do Parque, as películas são mostradas no Cinema São Luiz, também em Recife.

 


Deixe seu comentário


Publicidade