Nota 10

Ueap lança livro ‘Gestão Pública na Amazônia Amapaense’

Publicação é resultado da formação da primeira turma de especialização em Gestão Pública da Universidade Estadual do Amapá (Ueap).


Railana Pantoja
Da Redação

 

A Universidade Estadual do Amapá (UEAP) lançou nesta sexta-feira (8) o livro ‘Gestão Pública na Amazônia Amapaense’, que é resultado da formação da primeira turma de especialização em Gestão Pública da Universidade.

“A formação da turma começou em 2019, foi uma turma especial porque contou com servidores de todos os órgãos do estado, então, tivemos resultados diversos sobre gestão. E aí tivemos esse insight de transformar os resultados em um livro com 16 artigos científicos, fruto da especialização”, detalhou Kátia Paulino, reitora da Ueap.

Com organização de Márcio Monteiro, o livro traz artigos sobre políticas públicas, gestão de pessoas e outras abordagens panorâmicas relacionadas à gestão pública no estado.

“O livro foi financiado pela Ueap, com contratação de uma editora. A ideia era primeiramente valorizar a Amazônia Amapaense, porque temos várias especificidades. O livro é resultado do estudo dos nossos acadêmicos, orientados por docentes da Universidade. Temos um material diversificado sobre gestão pública em diversas áreas, como saúde, orçamentos, motivação do servidor, políticas educacionais; enfim, é um livro com abrangência grande dentro da nossa Amazônia do Amapá”, falou Márcio Monteiro, organizador do livro e pró-reitor de Planejamento e Pesquisa da Ueap.

Todos os órgãos públicos citados nos artigos científicos vão receber exemplares do livro. Além disso, é possível encontrar o material para consulta na biblioteca da Ueap.

 

Especialização
A Ueap está com editais abertos para a segunda turma de especialização em Gestão Pública e para a primeira turma de especialização em Inovação Tecnológica e Recursos Naturais.

“A seleção está sendo feita pela Escola de Administração Pública, fizemos essa parceria porque a maioria que procura se especializar é servidor público. E a Ueap entra com a condução dos cursos, através dos colegiados. A ideia é lançar produtos a partir de todas as especializações”, finalizou a reitora.


Deixe seu comentário


Publicidade