Nota 10

Um ano de Memorial Sacaca

O Museu Sacaca irá realizar no dia 06 de abril, data que celebra o aniversário do Museu uma programação em homenagem a data de um ano do memorial.


O Memorial Sacaca, espaço que compõe o Museu Sacaca, em Macapá, comemora um ano de criação. Inaugurado no dia 22 de março de 2018 pelo Governo do Estado do Amapá, o Memorial tem em seu acervo, réplicas e peças originais de Raimundo dos Santos Souza, o “Mestre Sacaca”, como: Fantasias de rei momo, adereços, tambores de marabaixo, recortes com entrevistas de jornais e revistas, livros de sua autoria, certificados de honra ao mérito, premiações conquistadas ao longo de sua carreira como desportista, registros fotográficos, um quadro doado pelo artista plástico Augusto Leite e utensílios usados para suas atividades de ciência caseira com as ervas medicinais.

Neste um ano de Memorial Sacaca, o Museu registrou em seus livros, cinco mil e novecentos (5.900) visitantes que passaram pelo memorial entre alunos, turistas de várias regiões do Brasil e do mundo e organizações governamentais e não governamentais.

Texto: Claudio Rogério

Foto: Marcelo Loureiro


Deixe seu comentário


Publicidade