Nota 10

Vamos Aprender: alunos da rede pública terão acesso à programação educativa na TV Assembleia a partir de 19 de abril

Iniciativa foi criada em 2020 para dar suporte aos estudantes durante o ensino não presencial. Seed fará uma live para apresentar o programa nesta quarta-feira, 13, às 9h.


A partir do dia 19 de abril, os estudantes amapaenses voltam a contar com o programa Vamos Aprender, que traz conteúdos educativos diários na TV Assembleia, canal 7.3, para toda região metropolitana, que inclui Macapá, Santana e Mazagão.  O Governo do Amapá vai apresentar o programa em uma live nesta quarta-feira, 14, às 9h, pelo canal da Secretaria de Estado de Educação (Seed) no YouTube.

O Vamos Aprender é gratuito foi desenvolvido em 2020 para ajudar as crianças e adolescentes das escolas estaduais e municipais neste período de ensino não presencial, devido à pandemia de covid-19. Ele é resultado de uma parceria entre Seed e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) – Secção Amapá. A parceria foi renovada em 2021, oportunizando novo acesso aos conteúdos.

A apresentação do programa contará com a participação da coordenadora do Vamos Aprender pela Fundação Lemann, Juci Rocha, e do chefe da Unidade de Orientação Curricular da Seed, Cleiberton Souza. Durante a live, pais e estudantes farão participações com relatos da experiência de utilização do conteúdo em 2020.

 

Parceria renovada

O Vamos Aprender disponibiliza, gratuitamente, programas educativos para redes de ensino com conteúdo dirigido a estudantes de todas as etapas da educação básica: Educação Infantil, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. No total, são 320 programas pedagógicos disponíveis, que envolvem desde vídeos interativos, com conteúdo didático e exercícios, até textos e orientações. Todas as áreas de conhecimento são contempladas no conteúdo.

No Amapá, a programação exibida pela TV Assembleia terá oito horas diárias de duração, divididas por etapas da educação básica, sendo transmitida de 8h às 12h e de 14h às 18h. O conteúdo também ficará disponível no portal Aprendizagem em Casa, da Secretaria de Educação.


Deixe seu comentário


Publicidade