Nota 10

Vendedora de lanche na Unifap, ‘tia Sandra’ é aprovada no vestibular da instituição

Alessandra Ferreira é bastante conhecida no campus Marco Zero da Universidade, onde trabalha vendendo lanches há três anos. Em 2021, ‘tia Sandra’ retorna como acadêmica de Geografia.


Railana Pantoja
Da Redação

A vida é feita de escolhas e sonhos, e quem deseja alcançar seus objetivos precisa persistir. Uma grande prova disso é a vendedora de lanche Alessandra Ferreira, a ‘tia Sandra’, como é carinhosamente chamada pelos acadêmicos e servidores da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Trabalhando há três anos vendendo lanches nos corredores da Universidade, em 2021 Alessandra retorna com novidade: é a mais nova acadêmica de Geografia da instituição. Embora tenha começado a trabalhar na instituição de ensino nos últimos anos, o sonho de ser aluna da Unifap, no entanto, já tem mais de 10 anos.
“O curso de Geografia foi escolhido porque é o que mais se aproxima do meu gosto, apesar do meu desejo de fazer medicina veterinária”, falou Alessandra Ferreira.


Mãe de quatro filhos, sendo um autista, tia Sandra passou no vestibular através do Processo Seletivo (PS 2020), realizado recentemente. Agora, sendo acadêmica, a venda de lanches será mantida pelo esposo.
“Não vou mais estar pelas tardes andando na Unifap, pois meu curso será no turno da tarde. Mas, meu esposo vai ficar vendendo no mesmo lugar, próximo à biblioteca. E vou tentar conseguir alguém que fique no Depla”, avisou Alessandra.
No começo, a venda de lanches era somente por questões financeiras, mas com o tempo Alessandra foi se apaixonando “pelo trabalho, pelas pessoas e fui me sentindo parte da Unifap”. O carinho e dedicação aos alunos de todos os cursos justificam os comentários feitos na publicação que Alessandra postou nas redes sociais para noticiar a aprovação.
“Parabéns, tia Sandra. Muito orgulho de você”, “Que orgulho, tia Sandra. Orgulho da mulher guerreira que a senhora é” e “Parabéns, a senhora merece muito” são alguns dos mais de 100 comentários feitos pelo público da Universidade.
“Vou ficar muito preocupada com a área da saúde, que recebia meus cuidados à tarde. Mas, tenho compromisso com o meu curso agora e preciso me dedicar. Sempre vou estar por todo canto da Unifap, claro, quando não estiver estudando”, ponderou a caloura.

E para quem tem algum sonho, mesmo que possa parecer uma realização distante, tia Sandra tem um recado.
“Meu recado é bem simples: não desistir nunca. Eu sempre quis fazer parte dessa Universidade e sempre me imaginei sendo acadêmica e aí estou. Antes tarde do que nunca, não é isso?”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade