Nota 10

Violonista Anthony Barbosa lança seu primeiro EP ‘Extensão do Corpo’

O projeto foi contemplado pelo edital Seu Portuga, através da Lei Aldir Blanc, do Governo do Amapá. O EP conta com cinco faixas autorais.


Lana Caroline
Da Redação

 

O violonista amapaense, Anthony Barbosa lançou seu primeiro EP ‘Extensão do Corpo’. O projeto foi contemplado pelo edital Seu Portuga, através da Lei Aldir Blanc, do Governo do Amapá. A live de lançamento do seu trabalho autoral foi exibida em seu canal do Youtube.

 

Segundo o musicista, o seu EP nasceu em 2019 quando terminava seu curso técnico no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima. “O ‘extensão do corpo’ nasce em 2019 quando eu estava terminando o curso técnico no CEP de música Walkiria Lima. Eu não tinha noção do que fazer com um pedaço de papel, porque o curso te ensina a tocar, mas tem uma deficiência de não te preparar para o mercado. E conversando com meu professor, Aron Miranda, ele me falou que existem várias possibilidades, e eu escolhi ser solista”, disse Anthony.

O artista buscou trazer em suas composições, algumas críticas sociais relacionadas a questões raciais, além de temas como a ancestralidade. “A música “Novos Navios” é uma crítica social e uma análise, onde os ônibus são os novos navios negreiros. Eu busquei mostrar, no meu trabalho, que eu não preciso falar para fazer arte. Eu busco trazer as sensações através do som”, disse o violonista.

 

Além de Novos Navios, o EP tem mais quatro faixas autorais: Meu Pé de Cupuaçu, Escada do Sim, Dona Dora e Felicidade de Pobre. “Com tudo que a gente trabalha, a gente tem que ter uma ligação forte”, finalizou Anthony.

 

Para escutar as músicas do autor, basta pesquisar por ‘Anthony Barbosa’ em suas plataformas digitais (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music) e apreciar o trabalho desse artista tucuju


Deixe seu comentário


Publicidade