Nota 10

Walkíria Lima realiza live com recital de 11 lendas da Amazônia e temática sobre regionalismo local

A iniciativa faz parte da segunda edição do projeto “A Música Não Pode Parar”. O recital sobre lendas da Amazônia aconteceu pela primeira vez em transmissão on-line.


O Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima realizou, na manhã desta segunda-feira, 28, o recital de canto sobre as lendas amazônicas. O evento aconteceu de forma on-line e foi transmitido pelo canal da Secretaria de Estado da Educação (Seed) no YouTube.

A transmissão faz parte da segunda edição do projeto ‘A Música Não Pode Parar’, e contou com apresentações da soprano lírico Vera Lúcia Vigário da Costa e do pianista correpetidor Bruno George Duarte de Araújo, ambos professores do centro Walkiria Lima, que interpretaram canções dos compositores Waldemar Henrique e Wilson Fonseca.

De acordo com a professora Vera Vigário, esse projeto de recital amazônico é realizado desde 2012 e é a primeira vez que é feito por meio de live.

“Para nós é novidade fazermos transmissão on-line desse evento. Organizamos e trabalhamos cada recital como se fosse o único. A intenção é levar um pouco da cultura local, seja ela para um público presencial ou por meio de transmissões digitais, a todos aqueles que desejam conhecer mais sobre lendas amazônicas”, disse a professora.

Foram onze lenda recitadas por meio de canto que contou com o apoio de mais de 15 servidores técnicos do centro Walkíria Lima. Vera Vigário conta ainda, que trabalhar as lendas da Amazônia só engradece o regionalismo local.

“Geralmente trabalhamos esse projeto com os alunos como uma forma de incentivá-los a cantarem nos espaços, e também de mostrar o regionalismo da Amazônia. É uma forma de transmitir conhecimento cantando. Então, acredito que agregou ainda mais conhecimento aos alunos sobre o nosso regionalismo local”, enfatizou Vigário.

O projeto “A Música Não Pode Parar” foi elaborado no primeiro semestre deste ano devido à suspensão das aulas presenciais em toda rede de ensino do estado devido à pandemia de covid-19. O objetivo é promover ações virtuais que tragam visibilidade ao trabalho realizado pelos professores e estudantes.

 

Próximas edições

A partir desta edição o projeto irá desenvolver ações virtuais com maior frequência, pelo menos uma vez por mês. As ações virtuais terão recitais, entrevistas, oficinas e outros meios de atividades que busquem a participação de professores e estudantes do centro.

 

Confira a programação do Projeto “A Música não Pode Parar” para os próximos meses:

Outubro (09/10/2020) – Recital Dia das Crianças.

Novembro (26/11/2020) – Palestra Musicalização na Primeira Infância, com a participação especial da professora especialista Wayne Silva.

Dezembro (21/12/2020) – Abertura da Semana de Recital de Natal


Deixe seu comentário


Publicidade