Nota 10

XIII Café com Ciência, da Embrapa Amapá, será no dia 26 de janeiro em plataforma digital

O público em geral poderá participar por meio do chat da transmissão.


O primeiro evento científico de interação on line 2021 da Embrapa Amapá já tem data marcada: dia 26 de janeiro será realizado o XIII Café com Ciência. O evento será transmitido às 16 horas (horário de Brasília), pelo canal da Embrapa no Youtub: www.youtube.com/embrapatendo com moderador o chefe-geral Nagib Melém. O público em geral poderá participar por meio do chat da transmissão. A Embrapa continua em regime de teletrabalho e de revezamento para serviços essenciais de experimentos, devido à prevenção de contágio do novo coronavírus.

Nesta XIII edição, a pesquisadora Valeria Saldanha Bezerra vai falar sobre o processo da pesquisa e resultados da publicação intitulada “Análise sensorial e intenção de compra de açaí (Euterpe oleracea) processado após choque térmico dos frutos”. E o pesquisador Ricardo Adaime apresentará a pesquisa publicada em forma de Nota Científica (Entomological Communications), intitulado “New host plants records of Bactrocera carambolae Drew & Hancock, 1994 and Anastrepha spp. (Diptera: Tephritidae) in Brazil”.

O Café com Ciência é uma proposta de Boas Práticas, originada dos serviços da Biblioteca da Embrapa Amapá, em parceria com o Comitê Local de Publicações (CLP) e o Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO). É realizado desde 2017, com o objetivo de promover um encontro de bate papo entre autores e público geral, sobre o conteúdo das publicações técnico-científicas disponibilizadas nos repositórios digitais de acesso aberto da Embrapa.

A ação consiste em encontros entre autores de novas publicações e públicos interessados, gerando a oportunidade para apresentações interativas e dinâmicas. “Ao trazer a sociedade para dentro da Embrapa, em específico a comunidade acadêmica, no intuito de aproximação, para conversar com os pesquisadores, acreditamos na circulação, popularização das informações e conhecimentos especializados aqui gerados”, ressaltou a bibliotecária Adelina Belém, idealizadora do Café com Ciência.


Deixe seu comentário


Publicidade