Polícia

16 pessoas são levadas ao HE de Macapá após acidente envolvendo 2 ônibus

Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (02) no início da rua Mato Grosso, bairro Pacoval. 16 pessoas foram levadas ao Hospital de Emergências de Macapá. Outros feridos receberam atendimento no local.


Elden Carlos
Editor-chefe

Dezesseis pessoas foram levadas ao Hospital de Emergências (HE) de Macapá na manhã desta sexta-feira (02) depois que dois ônibus se envolveram em um acidente no início da rua Mato Grosso, bairro Pacoval, Zona Central de Macapá.

Os dois veículos seguiam no sentido Zona Norte/Centro quando o carro da empresa Expresso Marco Zero colidiu com a traseira do veículo da empresa Amazontur. Segundo testemunhas, os dois ônibus estavam em alta velocidade. Com a colisão os passageiros acabaram arremessados, sendo que a maioria deles ficou ferido.


Ambulâncias do Corpo de Bombeiros Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o local do acidente. Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) isolaram o quarteirão e desviaram o trânsito para a lateral do canal do Jandiá. Houve quilômetros de congestionamento.


Segundo o tenente BM Chucre, do Corpo de Bombeiros, que comandou a operação de resgate, as equipes médicas encontraram dificuldades para acessar o local do acidente. “Tivemos que entrar pela contramão na ponte Sérgio Arruda em razão do engarrafamento. Encontramos múltiplas vítimas e fizemos a triagem por gravidade. Identificamos entre os feridos duas mulheres grávidas que corriam risco de sofrer um aborto. No total, 16 pessoas foram levadas ao Hospital de Emergências e temos outras que receberam o atendimento no local. Elas não quiseram ser levadas ao hospital por apresentarem pequenas escoriações”, disse o tenente.

“Os motoristas estavam em alta velocidade. Não sei ao certo o que houve. Só me dei conta de estar sendo arremessado bruscamente pra frente. Fiquei embaixo de várias pessoas. Tive preocupação com a senhora grávida que estava ao meu lado. Foi algo inexplicável”, disse o vendedor Márcio Alberto Maia, de 23 anos. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para realizar a perícia. As causas do acidente serão investigadas.

Reportagem e fotos: Elson Summer.


Deixe seu comentário


Publicidade