Polícia

6º BPM captura foragido e prende motociclistas por direção perigosa

Registros foram feitos no fim de semana, quando policiamento foi intensificado na região central de Macapá


 

Elen Costa

Da Redação

 

No fim de semana, o 6º Batalhão da Polícia Militar intensificou o policiamento na região central de Macapá e apresentou na delegacia várias pessoas por crimes variados.

 

Uma das ocorrências foi registrada durante patrulhamento no bairro Perpétuo Socorro. A equipe que fazia ronda na área avistou um indivíduo em atitude suspeita. De acordo com informações, ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou se esconder atrás de um muro, o que motivou a abordagem policial.

 

Após consulta ao Ciodes, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o elemento pelo crime de roubo.

 

Diante da confirmação da pendência judicial, Dionatan Monteiro Trindade, de 32 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido para o Ciosp do Pacoval para a adoção das medidas legais cabíveis.

 

Na mesma região, na avenida Ana Nery, os militares identificaram um grupo de motociclistas realizando disputas de ‘racha’, manobras perigosas e condução imprudente, colocando em risco a própria integridade física e a segurança de terceiros.

 

Foi emitida ordem de parada, mas a determinação não foi obedecida pela maioria dos motoqueiros. Alguns conseguiram fugir do local. No entanto, três deles foram alcançados e contidos pelos PMs.

 

Na abordagem e busca pessoal, foi constatado que os detidos faziam parte de um grupo que se autodenomina ‘Pião da City’. Ao serem questionados sobre a posse da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi detectado que nenhum possuía o documento.

 

Em razão das infrações graves e do risco gerado à segurança no trânsito, a ocorrência e os presos: Iago Ribeiro da Silva, de 23 anos; Darlei Cruz dos Santos, de 22; e Diego Sardinha Sarges, de 21, foram encaminhados ao Ciosp do Pacoval, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

 

Uma terceira ocorrência foi atendida durante patrulhamento pela avenida Antônio Coelho de Carvalho. Os militares visualizaram um elemento em atitude suspeita transitando pela via. Ele foi abordado e, após consulta no banco de dados da Justiça, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do indivíduo, pelo crime de roubo.

 

Diego Souza Nascimento, de 29 anos de idade, recebeu voz de prisão e foi levado para a unidade policial.

 

Os trabalhos encerravam quando na madrugada de domingo, 4, durante patrulhamento ostensivo de rotina, dois homens em uma motocicleta foram flagrados praticando direção perigosa em via pública e causavam transtornos em razão do excesso de ruído proveniente da descarga do veículo.

 

Ao perceber a presença da guarnição, os sujeitos empreenderam fuga, desobedecendo à ordem legal de parada, passando a conduzir o veículo de forma ainda mais imprudente, avançando semáforos e desrespeitando as normas de trânsito vigentes.

 

Durante o acompanhamento tático, os suspeitos mantiveram conduta incompatível com a segurança viária, realizando manobras perigosas e ignorando reiteradas ordens verbais, bem como sinais luminosos e sonoros emitidos pela equipe policial.

 

Diante da resistência à abordagem, da desobediência contínua e do iminente risco à vida dos envolvidos e de terceiros, foi necessário o uso progressivo da força.

 

Para cessar a ação ilícita, foi empregado o uso de munição de menor potencial ofensivo. A fuga da dupla foi interrompida.

 

Após a contenção, que aconteceu nas proximidades da alameda Francisco Serrano, o passageiro foi liberado, enquanto o condutor, Matheus Vinicius Vasconcelos, de 21 anos, foi conduzido à delegacia para a adoção das medidas legais e administrativas cabíveis.

 


Deixe seu comentário


Publicidade