Polícia

Abordagem a ônibus com supostos faccionados termina com bandido morto

Veículo voltava do sepultamento de um assaltante morto na quinta-feira (01) durante intervenção do Bope no bairro Ipê. Ocupantes do veículo seriam faccionados. Eles publicaram vídeos exibindo armas de fogo durante o trajeto e acabaram interceptados.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Ruan José de Alencar da Silva, de 24 anos, o ‘Scooby’, foi morto no final da tarde de sexta-feira (02) na Avenida Araucária, bairro Ipê, zona Norte de Macapá, durante uma tentativa de abordagem feita por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Segundo a polícia, Ruan estava no interior de um ônibus que foi interceptado por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) na Avenida dos Ipês. A interceptação ocorreu depois que imagens de suspeitos ostentando armas de fogo e efetuando disparos para o alto foram publicadas nas redes sociais.

O ônibus estava voltando do sepultamento do assaltante Jhonatan Viana da Silva, o ‘Tourinho’, de 27 anos, morto no dia anterior na mesma região durante outra intervenção policial. Ruan seria o segundo criminoso que escapou ao cerco policial naquela ação.

 

Na sexta-feira, no retorno do cemitério, Ruan teria postado um vídeo mostrando uma arma de fogo e efetuando disparos pela janela do ônibus. Pelo menos duas armas são vistas na sequência do vídeo. Outros supostos faccionados estavam a bordo.

Assim que policiais do 2º Batalhão se aproximaram Ruan teria fugido do ônibus correndo. Já na Avenida Araucária, onde uma viatura do Bope estava em deslocamento para dar apoio à interceptação ao ônibus, Scooby foi visto correndo. Na tentativa de abordá-lo os policiais foram surpreendidos por disparos.

No revide o marginal acabou alvejado. O resgate médico foi acionado e constatou o óbito. A arma de fogo foi apreendida. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O Bope segue reforçando o patrulhamento na região do bairro Ipê.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade