Polícia

Acadêmico de Matemática da Unifap morre atropelado no São Lázaro

Vítima foi atingida por um carro de passeio ao tentar atravessar a rua Tancredo Neves, no bairro São Lázaro.


O ciclista Ronielson Borges Martins, de 22 anos, morreu por volta de 22h dessa quarta-feira (6) após ter sido atingido por um carro de passeio ao tentar atravessar a rua Tancredo Neves, próximo ao Detran-AP. Ambos os veículos seguiam no sentido sul/norte.

Segundo informações colhidas no local pela sargento PM Francisca, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) o motorista do carro, identificado como Rafael Dias Amanajás, de 22 anos, tentou ultrapassar um veículo no exato momento em que o ciclista tentava atravessar a pista.

Com a colisão, a bicicleta e vítima foram arremessadas para o outro lado da pista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o resgate e tentou reanimar a vítima, mas o jovem acabou morrendo. O motorista permaneceu no local e se apresentou aos policiais.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. O motorista foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Segundo o delegado plantonista Luiz Carlos, ele responderá por homicídio culposo ( quando não existe intenção de matar).

O caso será encaminhado para Delegacia Estadual de Trânsito (Deatran). Ronielson era acadêmico do primeiro semestre do curso de Matemática da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Ele morava no bairro Novo Horizonte e saia de casa, com o pai, por volta de 6h da manhã. Eles trabalhavam juntos batendo açaí em uma amassadeira no bairro São Lázaro. Ao meio dia o jovem seguia para universidade de onde retornava às 18h, novamente, para ajudar o pai. Ele sempre retornava para casa no horário em que ocorreu o acidente. Todo esse percurso era feito na bicicleta.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade