Polícia

Ação da Denarc resulta na apreensão de 15kg de drogas

Duas pessoas foram presas na operação; uma delas seria liderança em uma facção criminosa


 

Da Redação

 

A Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) prendeu dois homens acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência.

 

A ação, que aconteceu em bairros das zonas norte e sul de Macapá, também resultou na apreensão de, aproximadamente, 15 quilos de cocaína e maconha, além de munições e uma arma de fogo.

 

De acordo com informações, a droga seria distribuída na Região Metropolitana da capital amapaense e em municípios do interior do estado.

 

Um dos presos, segundo os levantamentos policiais, era liderança em uma facção criminosa. Com ele, foi encontrada boa parte do entorpecente apreendido, balança de precisão, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e diversas munições calibre 38 e 9 mm.

 

A operação teve início no bairro Infraero II, depois que os agentes abordaram um elemento apontado como distribuidor de drogas na cidade. No carro dele foi encontrado cerca de um quilo de substância ilícita.

 

“Depois disso, as equipes se dirigiram para o bairro Universidade, onde funcionava um depósito de entorpecentes usado pela organização. Em seguida, deslocaram-se até ao bairro das Pedrinhas, onde foi localizada a residência de um dos líderes da facção. No local foram encontradas mais drogas”, detalhou o delegado Kleyson Fernandes, titular da Denarc.

 

Os dois presos foram encaminhados para audiência de custódia e estão à disposição da Justiça. “A Denarc reforça a importância da colaboração da população no combate ao tráfico. Pedimos que as pessoas façam denúncias por meio do número (96) 98141-4161. Garantimos o sigilo”, assegurou o delegado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade