Ação policial em Laranjal do Jari mira executores de organizações criminosas
Operação resultou na apreensão de drogas, arma de fogo, munições e diversos materiais ilícitos, dando um prejuízo estimado em mais de R$ 94 mil ao crime organizado

Elen Costa
Da Redação
Uma ação de grande impacto no enfrentamento às organizações criminosas que atuam no Vale do Jari foi realizada nesse fim de semana pela Polícia Civil.
Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari apreenderam drogas, arma de fogo e diversos materiais ilícitos, dando um prejuízo estimado em mais de R$ 94 mil ao crime organizado.
No total, mais de três quilos de cocaína, crack e maconha foram tirados de circulação. Além disso, houve a apreensão de munições, um simulacro de arma de fogo, dinheiro, telefones celulares e balança de precisão.
O delegado Romie Bradley, titular da unidade, destacou que o elevado valor do prejuízo causado ao crime organizado se deve, principalmente, à cocaína apreendida, substância que possui alto valor comercial no mercado ilícito, em razão do seu poder de fracionamento e ampla circulação nas rotas do tráfico de drogas, o que potencializa significativamente o lucro das organizações criminosas.
Ainda segundo Bradley, a Polícia Civil mantém atuação firme e contínua na região.
“Não vamos permitir que a violência se instale na cidade. Estamos nos destacando pelo trabalho técnico e incisivo, com a prisão de mais de nove pessoas, nos últimos meses, envolvidos como executores de organizações criminosas que atuam no município”, afirmou.
As investigações seguem em andamento para verificar se a arma de fogo apreendida possui relação com os últimos homicídios registrados em Laranjal do Jari, reforçando o compromisso da Polícia Civil com a elucidação de crimes graves e a preservação da vida.
A operação contou com o apoio da Polícia Penal e da Guarda Civil Municipal, por meio do Canil, demonstrando a atuação integrada das forças de segurança pública no combate à criminalidade.
“A atuação da nossa unidade reforça a presença do estado no Vale do Jari e evidencia o trabalho permanente da Polícia Civil do Amapá no enfrentamento ao crime organizado, com foco na segurança da população e no rigor da aplicação da lei”, concluiu a autoridade policial.
Deixe seu comentário
Publicidade

