Polícia

Acidente na BR-210 deixa dois mortos e dois feridos

Uma criança de 1 ano e 8 meses escapou milagrosamente. A babá dela foi resgatada inconsciente. As duas vítimas fatais tiveram as cabeças decapitadas pelo ‘efeito guilhotina’


Um grave acidente registrado por volta de 22h de sexta-feira (21) na altura do quilômetro 85 da BR-210, próximo à entrada da sede do município de Porto Grande, deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas. Segundo o inspetor Augusto Santos, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma picape que vinha do município de Oiapoque colidiu contra a traseira de um caminhão baú que estava no acostamento.

A colisão provocou o chamado ‘efeito guilhotina’ que decapitou a jovem Mariana Coelho Santos, de 19 anos, e o DJ Neto Santana, que era conhecido por tocar festas em Cayene e região de Oiapoque. A cabeça da jovem foi encontrada a cerca de 10 metros do local da colisão, no meio da pista.

“Nos deparamos com essa situação trágica. Temos vários fatores que corroboraram para essa colisão, inclusive, alta velocidade. Mas, teremos que aguardar a perícia para apontar responsabilidades. Lamentavelmente o efeito guilhotina decepou as cabeças das vítimas fatais. É uma cena chocante até mesmo para os policiais mas experientes. São jovens que tiveram suas vidas interrompidas de maneira brusca”, disse o inspetor.

Equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) atenderam a ocorrência. As vítimas parciais foram identificadas como Célia Pereira Moraes, de 25 anos, e Maria Luiza Gomes Cardoso, de 1 ano e 8 meses. Célia foi retirada das ferragens inconscientes.


O motorista da picape é Carlos da Silva, de 55 anos, o ‘Paraíba’, que teria fugido do local, segundo a polícia. O motorista do caminhão baú revelou que havia estacionado no acostamento para urinar com seu ajudante, e que apenas ouviu o barulho do impacto e o arrastar dos veículos.

A picape ficou completamente destruída. Um guincho foi acionado para remover a lataria retorcida. O caso será apurado pela Delegacia Estadual de Trânsito (Deatran).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade